5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense tenta surpreender América-RN para avançar na Série D

Aparecidense tenta surpreender América-RN para avançar na Série D

Técnico Zé Teodoro prevê Dragão incisivo no início da partida, mas cita Davi e Golias para justificar crença em triunfo no Nordeste

Fazer história. Esta é a intenção da Aparecidense na noite deste sábado, 15. O Camaleão visita o América-RN, grande favorito ao acesso na Série D, na Arena das Dunas, às 19h, em busca de uma classificação às oitavas de final da competição nacional.

No jogo da ida, no Anníbal Batista deToledo, as equipes ficaram no empate em 0 a 0. Para se classificar, o time goiano precisa marcar, ao menos, um gol. Quem vencer, avança. O empate com gols dá a vaga nas oitavas ao Camaleão. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Confiança

O Camaleão deve ter apenas uma mudança: Thiago Carvalho (ou Marx Ferraz) na zaga. Isso porque o titular Robson foi expulso no primeiro embate da segunda fase e vai cumprir suspensão. O treinador Zé Teodoro mantém a esperança na classificação. O comandante da Aparecidense afirma que deve manter a base da equipe titular, e espera suportar a pressão inicial dos donos da casa.

- Anúncio -

– Vamos tentar montar o time sem mexer muito, mas designando as situações. Sabemos que o América-RN deve vir para cima nos primeiros 20 minutos, porque vai contar com a torcida. Eu conheço o futebol de lá e sei que o público vai comparecer – destacou, em entrevista ao portal Futebol Interior.

Para motivar os atletas, o técnico compara o duelo com um velho conto bíblico. “Vamos tentar surpreender. No futebol tudo é possível. É como aquela história de Davi e Golias. O América tem camisa, tradição, mas a Aparecidense tem um grupo bom e mostrou isso no primeiro jogo”, afirmou.

Precaução

Do lado do Dragão, jogadores e comissão técnica não negam o favoritismo. O time americano, contudo, está alerta e se diz preparado para uma eventual decisão por pênaltis. De acordo com o treinador Leandro Campos, o time trabalhou com essa possibilidade durante a semana.

– Ninguém quer (pênaltis), mas temos de estar preparados caso seja necessário. É uma questão de procurarmos adaptar os atletas. São mais ou menos dez atletas que estão trabalhando penalidades. Vamos nos precaver, mas vamos tentar, de todas as formas, buscar o resultado no tempo normal – afirmou Campos.

O treinador do Mecão tem apenas uma dúvida para o duelo. O lateral-esquerdo Danilo, que lesionou o tornozelo durante os treinamentos da semana. O jogador vai passar por uma avaliação médica pouco antes da partida. Se não for liberado, o meia Beleu será improvisado no setor. Reserva, o meia-atacante Jean Silva está suspenso, pois foi expulso na partida de ida.

Ficha Técnica
América-RN x Aparecidense – Série D – Segunda fase
Data: 15 de julho de 2017
Horário: 19h
Local: Arena das Dunas; Natal, RN

Árbitro: José da Silva (PE)
Assistentes: Charles Pires (PE) e Gilberto de Farias (PE)

América-RN: Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo (Beleu); Robson, Jonathas, Guto e Cascata; Uederson e Tadeu.
Técnico: Leandro Campos.

Aparecidense: Pedro Henrique; Everton, Mirita, Thiago Carvalho (Marx Ferraz) e Hélder; Tiago Ulisses, Lusmar, Murilo e Washington; Aleilson e Tozin.
Técnico: Zé Teodoro.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P