5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense segura o América-RN e se garante por mais uma temporada na...

Aparecidense segura o América-RN e se garante por mais uma temporada na Série C

Na Arena das Dunas, a Aparecidense segurou um empate de 0x0 diante do América-RN, em confronto direto contra o rebaixamento, e garantiu a permanência na Série C. O resultado deixou o Camaleão na 13ª posição, com 22 pontos, e matematicamente a equipe não tem mais chances de terminar a rodada final no Z-4.

Mais do Camaleão
Veja como foi o lance a lance de Aparecidense x América-RN por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?

O primeiro tempo foi muito brigado, com incontáveis faltas, mas sem muitas boas chegadas que assustassem os goleiros adversários. As únicas chances dignas de nota foram um chute de Rafinha, que Pedro Henrique segurou firme, e duas finalizações de Ferreira, que pararam em Renan Bragança.

- Anúncio -

O segundo tempo foi totalmente diferente. Em menos de 15 minutos, o América-RN tinha acumulado quatro grandes oportunidades. Em duas delas, a bola bateu no travessão, no desvio para trás de Vanderley e no cabeceio de Alan Ferreira. As outras foram arremates de João Lucas e Gabriel Silva, que culminaram em milagres do goleiro Pedro Henrique.

A Aparecidense respondeu apenas aos 18 minutos, quando Robert encontrou Rodrigues e o jogador deu um tapa de primeira para Calyson, que parou em Renan Bragança. Com isso, cada vez mais os goleiros foram se firmando como os grandes personagens da partida. Assim, a partida terminou sem gols, mas com muitos cartões amarelos.

A conta da permanência

A Aparecidense chegou aos 22 pontos, enquanto o Manaus, primeiro time dentro da degola, tem 19. Tecnicamente, o Manaus ainda pode ultrapassar a equipe goiana, caso ela perca, mas precisaria vencer a sua partida e ainda tirar uma diferença de nove gols de saldo em relação ao Camaleão.

Mesmo nesse cenário improvável, é importante ressaltar que o duelo do Manaus é contra o Figueirense, que soma 21 pontos. Por isso, mesmo se o Manaus deixar a Aparecidense para trás, o Figueirense, o América-RN, o Altos e o Pouso Alegre não poderiam ultrapassar os goianos matematicamente.

Ficha técnica
América-RN 0x0 Aparecidense
18ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 21 de agosto de 2023
Horário: 20h
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Marcos Sousa (TO)
Assistentes: Natal da Silva Ramos Junior (TO) e Alvani Brito Nunes (TO)
América-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo (Matheuzinho), Jean Pierre, Alan Ferreira e João Lucas; Vinícius Paulista (Araújo), Rodriguinho (Léo Rafael) e Elvinho (Luan Sales); Gabriel Silva (Gustavo Ramos), Wallace Pernambucano e Rafinha.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Aparecidense: Pedro Henrique; David, Vanderley, Léo Rigo e Rodrigues; Ferreira (Felipe Manoel), Guilherme Nunes (Evanderson), Genilson (Naldo) e Robert; Alex Henrique (Alan James) e Calyson (João Diogo).
Técnico: Hemerson Maria.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P