Quem compareceu ao estádio Aníbal Batista de Toledo na noite desta segunda acompanhou uma das melhores atuações da Aparecidense em 2017. O time conseguiu se impor, principalmente na etapa final, e venceu o União-MT por 3 x 0, em jogo da 3ª rodada da Série D. Murilo, Washington e Hélder marcaram os gols do confronto.
Com a vitória, o Camaleão chega aos 6 pontos, assumindo a segunda colocação do grupo A11. Já o time colorado acaba caindo para o terceiro lugar, com 4 pontos. As equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada. A partir das 19h de domingo, dia 11, União e Aparecidense duelam pela 4ª rodada, a primeira do segundo turno.
1º tempo
A etapa um foi bem disputada, com boas chances dos dois lados. A Aparecidense apostou nas jogadas pelas pontas, principalmente pela esquerda com a dupla Hélder e Aleílson. Logo aos 6, o atacante chutou forte e Ronaldo espalmou. Na sequência do lance, o lateral cruzou e Tozin cabeceou no cantinho, mas o arqueiro acabou fazendo grande defesa, espalmando.
Aleílson, com chutes rasteiros, e Mirita, em cobranças de falta, também criaram boas oportunidades. O gol do Camaleão saiu aos 17 minutos, quando Washington cobrou falta, ninguém desviou na área e Ronaldo espalmou. Na sobra, Murilo fuzilou na área, com chute rasteiro: 1 x 0.
A intensa movimentação de Samuel e Vinícius criava bons momentos para a equipe visitante. Em chutes do meia, inclusive, Pedro Henrique fez duas grandes defesas, evitando o empate do União. Pelo lado mandante, Washington, com finalizações de fora da área, era quem mais arriscava.
2º tempo
O técnico Zé Teodoro promoveu a entrada do zagueiro Thiago Carvalho na vaga do lateral-direito Léo Teles na volta do intervalo. A alteração fez a Aparecidense atuar com 3 zagueiros e anulou completamente o trio de ataque adversário.
O Camaleão passou a dominar e, apesar das várias chances, o atacante Tozin não conseguiu marcar o seu gol. Aos 28, o centroavante deu lugar a Robert, o que aumentou a mobilidade do setor ofensivo e fez a diferença para a a equipe ampliar a vantagem nos minutos seguintes.
Aos 31, Murilo rolou da entrada da área para Washington. O camisa 10 dominou na área, girou e chutou forte no canto: 2 x 0. Aos 36, Murilo se esforçou e impediu a saída de bola pela linha de fundo pela direita. Conseguiu cruzar rasteiro, a bola passou por quase toda a área até que Hélder chegou chutando forte para aumentar: 3 x 0. O placar quase ficou mais dilatado nos minutos finais, mas Robert e Aleílson não conseguiram marcar.