No Estádio Rei Pelé, a Aparecidense chegou a sair na frente, mas levou o empate do CSA e ficou no 1×1, pela 9ª rodada do Brasileirão Série C. Os gols saíram dos pés de Raphael Luz e Tomas Bastos. Com o resultado, a equipe goiana continua na lanterna da tabela de classificação, enquanto os alagoanos perderam a chance de voltar para o G-8.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida entre CSA e Aparecidense, na íntegra
O jogo começou um pouco lento em Maceió, mas as poucos as ações foram esquentando. Aos 23 minutos, o defensor bobeou e Rafa Marcos roubou a bola no campo de ataque. Ele rolou para Raphael Luz, que fez a finta na marcação e bateu no cantinho para colocar a Aparecidense na frente.
O CSA passou a pressionar e não demorou muito para chegar ao empate. Na marca dos 35, Tomas Bastos cobrou uma falta do meio da rua e chutou muito forte e com efeito, marcando um golaço e igualando o marcador.
Antes do intervalo, a Aparecidense quase se colocou à frente novamente, mas a finalização cruzada de Rafa Marcos atingiu a trave e saiu pela linha de fundo.
O segundo tempo foi para lá de agitado. No lado do CSA, o time teve várias chances de virar o placar, mas o goleiro Pedro Henrique trabalhou bem quando exigido. No lado da Aparecidense, a melhor oportunidade foi quando Dalberson saiu mal e Rafa Marcos chutou. A bola entraria no gol, mas acidentalmente bateu no próprio companheiro Alex Henrique.
Na reta final, o CSA intensificou o volume e chegou muito perto de marcar o segundo, mas a partida terminou mesmo em empate. A Aparecidense, ainda na lanterna da Série C, volta a campo na próxima segunda-feira (26), às 20h, para visitar o Operário.