A Aparecidense tirou na noite desta quarta-feira (22) a invencibilidade da Jataiense no Campeonato Goiano. Em casa, no Aníbal Toledo, os azuis fizeram 3 a 0, com gols de Higor Leite, João Marcos e Stefano Pinho, e conquistaram o segundo triunfo seguido.
O resultado coloca o Camaleão na vice-liderança, com seis pontos. O time volta a campo no sábado (25), às 16h, diante do Goiânia, na capital. Na mesma data e horário, a Raposa – em quinto, com quatro pontos – recebe o Inhumas, no Arapucão.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Confira a classificação do estadual
A Aparecidense marcou muito cedo. Logo no primeiro lance com chance real, Higor Leite aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou bem para abrir o placar no Aníbal Toledo. O domínio azul seguiu, os visitantes pouco fizeram para mudar a dinâmica da partida. Aos 24, noutro lance cruzado, João Marcos tocou de cabeça e dobrou a vantagem. A Raposa perdeu uma chance no fim, a única na primeira etapa, e ainda teve Dieyson expulso no último lance do primeiro tempo.
Com um a mais, o Camaleão tentou levar o duelo em banho maria na segunda etapa. O time não acelerou e deixou de pressionar a Jataiense. A Raposa, embora com mais posse de bola, teve muitas dificuldades de chegar com força ao campo de ataque e não exigiu nenhuma defesa do goleiro Matheus Alves. No finzinho, Stefano Pinho completou o placar e garantiu mais um triunfo do time de Aparecida de Goiânia.
Ficha técnica
Aparecidense 3 x 0 Jataiense
3ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 22 de janeiro de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Aníbal Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Paulo César Almeida e Alexandre Amaral
Vermelho: Dieyson (JAT)
Gols: Higor Leite, aos 3’1T, João Marcos, aos 24’1T, Stefano Pinho, aos 43’2T (APA)
Aparecidense: Matheus Alves; David Júnior (Lauro), Júnior Goiano, Robinho e Ivan; Allef de Freitas, Enzo Bizzoto (Diego) e Higor Leite; Buba (Pedrinho), João Marcos e Stefano Pinho.
Técnico: Gerson Gusmão.
Jataiense: Arthur Gazze; Ézio, Arthur Pierino, Weverton e Dieyson; Borim (Fernandinho), Daniel Costa, Keven e Kaio Wilker (Luis Felipe); Daniel Bahia (Erick Luís) e Márcio Jonatan (Ruan).
Técnico: Gian Rodrigues.