A derrota para o Operário-PR na noite desta segunda-feira (26) representou o quarto jogo seguido sem vitórias da Aparecidense. Esta já é a segunda pior sequência do Camaleão na temporada e deixa o time na lanterna da Série C.
Ainda neste ano, entre a eliminação no Goianão e o início do Brasileiro, a equipe goiana teve um jejum ainda maior. Somando as derrotas para o Crac, nas quartas, duas para o Atlético-GO nas semifinais do estadual e os revezes nos dois primeiros confrontos do torneio nacional, para Paysandu e São Bernardo, foram cinco partidas sem triunfo.
Mais do Camaleão
Veja como foi a derrota no Sul
A fase não é boa, claro. No entanto, os adversários da Aparecidense seguem conspirando a favor. Apesar da má campanha e de ocupar a lanterna, o Camaleão está apenas a uma vitória de deixar o Z-4.
A diferença para o Manaus, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de três pontos. Isso pode mudar caso o América-RN vença o CSA em Alagoas na quarta-feira (28). Aí, a desvantagem para o 16º subiria para cinco pontos.
O Manaus, adversário direto na luta contra o descenso, é o próximo rival da Aparecidense. As equipes duelam no sábado (1), às 19h, no Aníbal Toledo. O Camaleão ainda terá cinco jogos em Aparecida de Goiânia e, se vencer todos, deve atingir a pontuação necessária para a permanência.