Terminou neste domingo (25) a sequência de quatro vitórias da Aparecidense na Série D. No José Olímpio da Rocha, o Camaleão perdeu um pênalti e boas oportunidades de marcar. Por isso, o time goiano ficou no empate em 0 a 0 com o vice-líder Real Noroeste.
Os azuis voltam a campo no próximo sábado (31), às 19h, contra o Águia Negra, em Rio Brilhante-MS. Os comandados de Thiago Carvalho seguem líderes, com 18 pontos.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Goianésia também joga neste domingo
A chuva que caiu em Águia Branca antes da partida castigou ainda mais o gramado já ruim do José Olímpico da Rocha. A dificuldade de trocar passes era grande para as duas equipes. Além disso, Real Noroeste e Aparecidense fizeram um confronto de muita marcação.
As melhores chances na primeira etapa foram dos merengues. Matheus Firmino e Santiago obrigaram Tony a trabalhar. Na melhor das oportunidades, Santiago surgiu livre na cara do goleiro após falha da defesa, mas o arqueiro cresceu e impediu o gol. Do lado goiano, as muitas chegadas pela lateral pararam em cruzamentos ou passes ruins.
A grande chance da partida veio aos cinco minutos da etapa final para Aparecidense. Alex Henrique cobrou pênalti, causado por um empurrão de Ailton em Robert, mas José Augusto foi bem no lance e defendeu.
O Real Noroeste cresceu depois do lance, mas não criou lances de perigo. No final, o Camaleão chegou bem com Uederson, mas o atacante foi parado por Matheus Castelo. Em um dos lances, o zagueiro impediu a entrada do chute quase em cima da linha.
Real Noroeste-ES x Aparecidense
9ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 25 de outubro de 2020
Horário: 15h
Local: Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca/ES
Árbitro: Edson da Silva/SC
Assistentes: Katiuscia Mendonça/ES e Edson dos Santos/ES
Amarelos: Matheus Castelo (RNO); Cardoso (APA)