5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoSob temporal, Aparecidense perde invencibilidade no Anníbal, mas avança na Série D

Sob temporal, Aparecidense perde invencibilidade no Anníbal, mas avança na Série D

A chuva caiu forte em Aparecida de Goiânia na tarde deste domingo (27) e levou consigo a invencibilidade de seis jogos da Aparecidense jogando no Anníbal Batista de Toledo na Série D. O Camaleão perdeu por 2 a 1 para o São Luiz-RS, mas avançou na competição nacional.


A goleada de 4 a 0 em Ijuí foi muito útil para deixar o time goiano tranquilo. Mesmo depois de tomar um susto, com dois gols em três minutos dos gaúchos, a Aparecidense manteve-se calma e ainda reduziu, num gol de pênalti de Rodriguinho, para confirmar a classificação.

Mais do Camaleão
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

Com grande vantagem, a Aparecidense não foi tão agressiva quanto costuma ser, especialmente atuando no Anníbal Toledo. Albano era bem ativo nas pontas, mas foi pouco efetivo. Alex Henrique estava bem marcado e não assustou nas duas finalizações que teve.

O São Luiz, por sua vez, chegou com perigo duas vezes. Em ambas, Tony fez boas intervenções. Na primeira, o goleiro deu um leve toque para desviar a cobrança de falta de Itaqui. Já no fim do primeiro tempo, quando uma tempestade com ventania já havia começado e reduzido a velocidade do jogo, Jhonatan finalizou cruzado, com muito perigo, e o goleiro goiano salvou.

Os jogadores foram para o intervalo sob um temporal e retornaram ao gramado com o mesmo cenário. A diferença é que, pelo volume de água, o campo do Anníbal Toledo estava impraticável. No aquabol, teoricamente a Aparecidense teria vantagem, uma vez que defendia uma vantagem confortável de quatro gols.

Entretanto, a partida com mais contato físico e que só poderia ser decidida nas bolas paradas favoreceu apenas o São Luiz. Os gaúchos anotaram primeiro aos 20 minutos. Itaqui cobrou falta, a bola sobrou para Hugo Almeida. Livre, ele mandou para as redes. Três minutos depois, Silvio cabeceou para o gol o levantamento de Itaqui em nova bola parada.

O jogo ficou aberto e animado. Os dois times atacaram mais e criaram chances. No fim, o Camaleão teve um pênalti, convertido por Rodriguinho, que deixou o time goiano mais tranquilo na reta final do jogo.

Ficha técnica:
Aparecidense 1 x 2 São Luiz/RS
Jogo de volta das oitavas de final da Série D
Data: 27 de dezembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Pablo da Costa (MG) e Frederico Vilarinho (MG)

Amarelos: Itaqui, Jhonatan, Jadson (SLU); Uederson, Renato Silveira (APA)
Gols: Hugo Almeida, aos 20’2T, Silvio, aos 23’2T (SLU); Rodriguinho, aos 39’2T (APA)

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Gabriel Paulino), Renato Silveira, Ricardo e Rayro; Geandro, Rodriguinho e Albano (Édipo); Negueba, Alex Henrique (Washington) e Uederson (Bessa).
Técnico: Thiago Carvalho.
São Luiz-RS: Rafael Roballo; Itaqui, Sílvio, Jadson e Gabriel Araújo; Paulinho Santos, Tássio, Germano (Lucas Crispim) e Fernando; Jhonatan Ribeiro e Hugo Almeida.
Técnico: Paulo Henrique Marques.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P