A Aparecidense perdeu mais uma, desta vez em casa, para o Botafogo-SP, na tarde deste domingo (4), por 3 a 1, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida foi valida pela terceira rodada pelo grupo A da segunda fase da Série C 2022. Fellipe Souto, Salatiel e Ericson marcaram para os visitantes e Felipe Menezes descontou para os mandantes.
Com isso, as chances de classificação dos goianos ficam cada vez menores já que o clube amarga a lanterna com apenas um ponto. Os paulistas chegam a seis pontos e sobem momentaneamente para a liderança da chave. As equipes se enfrentam novamente, desta vez no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP, às 11h, no próximo domingo (11).
A maior parte das jogadas ofensivas na primeira etapa ocorreu por parte da equipe paulista, o que acarretou em dois gols antes da metade dos 45 minutos iniciais.
Logo aos 8 minutos, Fellipe Souto arriscou de fora da área com uma pancada, sem chance para o goleiro Gabriel, abrindo o placar. Com 22 jogados, após grande jogada, Salatiel fez o foto, ganhou da defesa da Aparecidense e finalizou na lateral da rede para ampliar o placar.
O Camaleão estava apático na partida que não conseguia criar oportunidades de gol. A equipe do foi melhorar já na reta final antes do intervalo. Após algumas chegadas, Felipe Menezes aos 46 finalizou de fora da área e a bola foi no cantinho de Deivity que não pôde fazer a defesa, diminuindo o prejuízo para o intervalo.
A Aparecidense voltou melhor melhor no segundo tempo e chegava mais ao ataque, mas o clube de Ribeirão Preto suportou a pressão e conseguiu matar o jogo ainda na primeira metade após o intervalo.
Com 18 jogados, Jean Victor cruzou na área, Ericson antecipou o goleiro Gabriel e escorou de cabeça para o fundo gol. Alex Henrique apagado no confronto foi substituído por Gilvan. Gustavo Xuxa ainda balançou as redes de falta mas o gol foi anulado por falta no lance e resultado se consolidou até o final.
Ficha técnica:
3° rodada 2° fase Série C
Aparecidense 1 x 3 Botafogo-SP
Data: 04/09/2022
Horário: 15h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Gols: Fellipe Souto 8′ 1T, Salatiel 22′ 1T e Ericson 18’2T – BOT; Felipe Menezes 46′ 1T – APA.
Amarelos: Matheus Santos, João Diogo e Gustavo Henrique – BOT.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Juarez de Mello Júnior (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
4º árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
VAR: Wagner Reway (PE)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (CE)
Aparecidense: Gabriel; Adriel, Ricardo Lima, Vanderlei e Rodrigues; Renato, Rodriguinho (Luiz Paulo), Felipe Menezes (Jefferson) e Robert; Joãozinho (Cardoso) e Alex Henrique (Gilvan).
Técnico: Moacir Júnior.
Botafogo: Deivity (Rafael); Matheus Santos (Thiaguinho), Diego Guerra, Marcel e Jean Victor (Gustavo Henrique); Ericson, Fillipe Souto, Tarik e Gustavo Xuxa; Bruno Michel (João Diogo) e Salatiel (Guilherme Matuan).
Técnico: Paulo Baier.