No Jonas Duarte, o Anápolis venceu a partida, mas a Aparecidense ficou com a classificação. Na tarde deste domingo (10), o Galo da Comarca ganhou por 1×0, com gol de Marcão. Contudo, como o Camaleão triunfou por 3×0 no jogo de ida, a equipe de Aparecida de Goiânia garantiu a vaga nas semifinais.
Mais do Goianão 2024
Confira a classificação e tabela de jogos atualizadas do Campeonato Goiano
Veja como foi Anápolis x Aparecidense, na íntegra, pelas lentes da FGF TV
Como foi Anápolis 1×0 Aparecidense?
Precisando de pelo menos três gols para não ser eliminado no tempo normal, com a responsabilidade de atuar dentro de casa, o Anápolis começou o jogo demonstrando bastante nervosismo. O time era combativo em campo, deixando o duelo acelerado. A Aparecidense, por outro lado, aguardava as investidas adversárias.
Pressionando a saída de bola, o Anápolis abriu o placar. Na marca dos 28 minutos, Robinho tocou errado nos pés de Matheus Lagoa, que passou batido pelo próprio Robinho e cruzou na área. Douglas finalizou e Pedro Henrique fez grande defesa à queima-roupa. No rebote, Marcão apareceu com oportunismo para marcar e balançar as redes.
O Anápolis se empolgou e continuou indo para cima. A Aparecidense tentava escapar nos contra-ataques, e quase empatou em chute cruzado de Robert, que passou tirando tinta da trave. Contudo, o lance estava impedido. Assim, com vantagem do Galo da Comarca no placar, mas vantagem do Camaleão no agregado, o confronto foi para o intervalo.
Logo no minuto inicial do segundo tempo, Tatá cruzou e Marcão desviou na trave. A bola ficou viva e Tatá tentou novamente para boa defesa de Pedro Henrique. Aos 12, Paulinho levantou a bola na cabeça de Matheus Lagoa, que mandou para o fundo do gol. No entanto, ele estava em posição irregular e o placar não se alterou.
O Anápolis continuou sufocando a Aparecidense, e Tatá passou muito perto de estufar as redes em chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Raphael Luz respondeu na mesma moeda, mandando um petardo de longa distância, à direita da meta.
Aos 30, o árbitro foi chamado pelo VAR a fim de analisar um possível pênalti para a Aparecidense depois de Igor Torres cair na área. Entretanto, o juiz entendeu que Júlio César chegou antes do atacante da Aparecidense. O jogo seguiu. Aos 38, o Camaleão apareceu de novo. Após cobrança de falta, Maurício cabeceou e acertou a trave.
Apesar do embate continuar franco até o fim, as redes não voltaram a balançar e assim a Aparecidense se classificou para as semifinais do Goianão de 2024.