5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense sofre gol no fim, perde para o América-RN e dá adeus...

Aparecidense sofre gol no fim, perde para o América-RN e dá adeus à Série D

Time goiano foi guerreiro, resistiu bravamente à forte pressão americana, mas sucumbiu nos últimos minutos e viu sonho do acesso chegar ao fim

O sonho da Aparecidense chegou ao fim de forma dolorosa. Na noite deste sábado, 15, o Camaleão segurou a pressão do favorito América-RN por quase 90 minutos, mas sofreu um gol aos 43 minutos da etapa final e foi eliminado da Série D.

O jogo foi válido pela segunda fase da competição nacional. Na primeira partida, no Anníbal Batista de Toledo, as equipes empataram em 0 a 0. A vitória simples, com gol de Tadeu, classificou os potiguares para as oitavas de final.

O jogo

Desde o início, o América-RN mostrou que não seria fácil arrancar uma classificação no Nordeste. Logo no primeiro minuto, Cascata cobrou escanteio e Tadeu testou com perigo. A bola bateu nos defensores da Aparecidense, que impediram o gol. Aos sete, Uederson deu mais um susto, com uma finalização de longe.

- Anúncio -

O Camaleão deixava clara a proposta de se defender e buscar o gol nos contragolpes. O time goiano quase não passava do meio-campo. Isolado, Aleilson era a melhor arma, e causou problemas aos donos da casa com finalizações aos 12 e aos 18 minutos.

Aos 29, o grande susto. Uederson fez bela jogada individual na meia-lua e chutou rasteiro. A bola desviou em Tiago Ulisses e explodiu na trave de Pedro Henrique antes de sair. No fim do primeiro tempo, o goleirão da Aparecidense entrou em cena. Aos 37, ele fez um milagre em cobrança de falta de Jonathas. Três minutos depois, Pedro Henrique salvou o time goiano ao ficar cara a cara com Tadeu e conseguir cortar.

Show do arqueiro e fim doloroso

O ritmo do Dragão caiu no início da segunda etapa. Zé Teodoro ajustou a marcação da Aparecidense, que já não sofria tanto com as investidas potiguares. Mas quando o América-RN entrou na partida, um personagem foi essencial para dar esperança ao time goiano: o goleiro Pedro Henrique.

Na primeira chance do Mecão, aos 11, ele tirou com o pé após Cascata ficar com rebote na área e chutar à queima roupa. Danilo também testou o arqueiro goiano em duas oportunidades, ambas defendidas com segurança.

Na bola parada, Cascata atingiu a rede, mas pelo lado de fora. A torcida americana começou a ficar impaciente e os pênaltis pareciam questão de tempo, apesar da pressão dos mandantes. Pedro Henrique voltou à cena aos 35 minutos, quando Danilo cruzou e Guilherme arrematou para grande defesa do arqueiro.

Os pênaltis estavam cada vez mais próximos. O jogo tinha cara de 0 a 0 e a Aparecidense dava a impressão de que conseguiria conter o ímpeto do América-RN. Por isso, o gol de Tadeu foi tão doloroso. Aos 43 minutos, o lateral Danilo fez mais uma jogada e cruzou. Guilherme desviou de cabeça, a bola bateu na defesa goiana, mas sobrou nos pés do centroavante americano, que bateu sem chances para Pedro Henrique.

Depois do golpe, o Camaleão se lançou ao ataque e ainda teve uma oportunidade final, em chute de Cadu, no último minuto. Na primeira vez em que foi exigido, o goleiro Fred pulou no canto e fez grande defesa para garantir a classificação potiguar.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D – Segunda fase – América-RN 1×0 Aparecidense
Data: 15 de julho de 2017
Horário: 19h00
Local: Arena das Dunas; Natal, RN

Árbitro: José da Silva (PE)
Assistentes: Charles Pires (PE) Gilberto de Farias (PE)

Amarelos: Jonathas, Paulão (AME); Tiago Ulisses, Rodrigo Alves (APA)
Gol: Tadeu, aos 43’2T

América-RN: Fred; Marcos Júnior(Geovani), Dão, Paulão e Danilo Silva; Robson, Jonathas, Guto (Guilherme) e Cascata; Uederson (Sidney) e Tadeu.
Técnico: Leandro Campos.

Aparecidense: Pedro Henrique; Everton, Robson, Mirita e Hélder; Tiago Ulisses, Murilo (Cadu), Washington e Robert; Aleilson (Thiago Carvalho) e Tozin (Rodrigo Alves).
Técnico: Zé Teodoro.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P