A última vez que a Aparecidense foi eliminada na primeira fase do Goianão ocorreu no ano de 2016, de lá para cá, foram cinco anos seguidos chegando entre os primeiros colocados. Fato que não irá ocorrer em 2022.
O Camaleão foi desclassificado neste domingo (6), ao ser derrotado pelo Iporá por 1×0, no estádio Ferreirão e acabou perdendo a vaga para o próprio Lobo Guará. Com a eliminação precoce o técnico Thiago Carvalho acabou sendo deposto do cargo.
Mais do futebol goiano:
Confira os jogos das quartas do Goianão
Técnico da Aparecidense perde o emprego
Goiás tenta acerto com zagueiro do Flamengo
Atlético quer zagueiro do Náutico
Atual campeã brasileira da Série D, a Aparecidense sempre vinha marcando presença nos últimos cinco anos pelo menos nas finais ou entre os quatro primeiros, algo que não se irá repetir neste ano. Em 2017 foi a terceira colocada; em 2018 foi vice-campeã, perdendo para o Goiás
Já em 2019 foi eliminada nas quartas pelo próprio Goiás; em 2020 saiu na semifinal para o Atlético e em 2021 também nas semis para o Vila. Com a saída prematura do Goianão, o Camaleão também ficou de fora da próxima Copa do Brasil, já tendo duas temporadas seguidas longe do torneio nacional.
Agora resta ao time a disputa da Série C ainda na temporada 2022. Um novo técnico irá ser contratado nos próximos dias, o nome mais forte no momento é de Eduardo Souza, ex-Atlético. Glauber Ramos, do Goiás, também foi ventilado.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.