A Aparecidense terá uma missão dura nos dez jogos restantes da primeira fase da Série C. O Camaleão deverá fazer pelo menos 15 pontos para atingir uma pontuação que provavelmente o manterá na terceira divisão para 2024.
O time goiano é o lanterna do torneio, com sete pontos conquistados em nove partidas. Isso significa dizer que a equipe de Hemerson Maria precisa dobrar o aproveitamento na metade final do Brasileiro para escapar do descenso.
Mais do futebol goiano
Risco de queda supera 70%
Se somar 15 pontos, ou seja, metade do que resta pela frente, a Aparecidense chegará aos 22. No ano passado, o Altos-PI escapou com 21 pontos. Segundo o site de estatísticas Chance de Gol, o risco de queda dos goianos chega a 71,9%.
Pela frente, o Camaleão tem Operário-PR, Manaus, São José-RS, Botafogo-PB, Pouso Alegre, Floresta, Amazonas, Confiança, América-RN e Volta Redonda. São cinco partidas em casa e outras cinco fora.
No ano passado, a Aparecidense terminou a primeira fase em oitavo, com 29 pontos. Para repetir esta campanha, a equipe azul precisaria de 73,3% de aproveitamento dos pontos nos últimos dez jogos.