A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão derrotou, no sufoco, o Floresta por 3 a 2, no Aníbal Batista de Toledo. O gol salvador veio aos 45, com Luiz Paulo, estreante da noite.
Agora, o time goiano tem oito pontos e sobe para a 15ª colocação no campeonato. O próximo compromisso do clube de Aparecida de Goiânia é no sábado (28), diante do Confiança, em Sergipe.
Mais do Camaleão
Veja como foi o duelo lance a lance
No primeiro tempo, o Camaleão chegou ao gol logo no começo. Aos cinco minutos, Alex Henrique, o camisa 9, recebeu a bola na área e colocou no cantinho para abrir o placar. Depois disso, os goianos recuaram e não ficaram muito expostos para levar a vantagem até o intervalo.
Já no segundo tempo, veio uma chuva de gols. Logo no começo, o Floresta fez diversas mudanças no time e marcou o seu primeiro antes dos 10 minutos, com Rafael Luz (uma das mexidas). A Aparecidense sentiu o gol, e Eduardo Souza precisou mexer. As substituições funcionaram e Alex Henrique, que estava inspirado, marcou o segundo com uma bela cavadinha na saída do goleiro, colocando o Camaleão na frente novamente.
Mas além de Alex, Rafael Luz também estava em boa noite. Ele marcou o segundo do time cearense depois de uma cobrança de falta. A bola foi levantada na primeira trave, e o jogador se deslocou e colocou a bola de cabeça no cantinho.
Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, o estreante Luiz Paulo apareceu e anotou o gol da vitória aos 45, depois de cruzamento.
Ficha Técnica
Aparecidense 3 x 2 Floresta
7ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 22 de maio de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Aníbal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia/GO
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Bárbara Roberta Loiola (FIFA) (PA)
Gols: Alex Henrique, aos 5’1T e 16’2T, Luiz Paulo, aos 45’2T (APA); Raphael Luz, aos 5’2T e 21’2T (FLO)
Amarelos: Carlinhos, Jô (FLO); Wesley Matos, Pedro Henrique (APA)
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Lucas Gazal, Wesley Matos e Rodrigues; Daniel (Rafa Marcos), Bruno Henrique, Rodriguinho e Robert (Gilvan); Joãozinho (Cardoso) e Alex Henrique.
Técnico: Eduardo Souza
Floresta: Marcos; Yago Rocha (Tony), Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô, Thalyson (Raphael Luz) e Carlinhos; Klenisson (Wesley), Alason (Carlos Renato) e Flávio Torres.
Técnico: Fabiano Soares