5.6 C
New York
sábado, julho 13, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense leva virada do Figueirense e fica perto do Z-4 na Série...

Aparecidense leva virada do Figueirense e fica perto do Z-4 na Série C

A Aparecidense foi penalizada por um mau segundo tempo no Orlando Scarpelli e acabou derrotada, de virada, pelo Figueirense neste sábado (20). O Camaleão saiu na frente, com Alex Henrique, mas viu Gabriel Conceição e Gabriel Bernabé marcarem os gols da vitória do Furacão.


Os goianos seguem com três pontos e podem terminar a rodada no Z-4. Os azuis voltam a campo no dia 29 de maio, uma segunda-feira, para encarar o Altos, no Aníbal Toledo, às 20h.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

A Aparecidense começou melhor, apesar de ter menos posse. Mais efetiva no ataque, a equipe goiana conseguiu um pênalti quando Du Fernandes sofreu falta na área. Alex Henrique desencantou e colocou os visitantes na frente. O Camaleão controlou até a reta final, quando o Figueirense cresceu. Gustavo França chegou a acertar a trave numa cobrança de falta, mas os goianos levaram vantagem para o vestiário.

O Figueira voltou com tudo e, com um minuto, buscou o empate. Após cruzamento de Elias, o centroavante Gabriel Conceição mandou para as redes. Acuado, o time goiano demorou a reagir e equilibrar as ações. Na reta final, o Furacão foi para o ataque e virou no abafa. Marquinho tocou para o meio e Bernabé, em seu primeiro toque, virou a partida.

Ficha técnica
Figueirense 2 x 1 Aparecidense
4ª rodada da Série C
Data: 20 de maio de 2023
Horário: 16h30
Local: Orlando Scarpelli; Florianópolis, SC
Árbitro: Diego Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos de Oliveira (BA) e Edevan Pereira (BA)

Amarelos: Gledson, Robson Alemão, Léo Artur (FIG); Felipe Manoel, Calyson, Rodrigues, David (APA)
Gols: Alex Henrique, aos 13’1T (APA); Gabriel Conceição, aos 1’2T, Renan Bernabé, aos 36’2T (FIG)

Figueirense: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e Vinícius Nucci (Marquinho); Robson Alemão, Gledson (Léo Baiano) e Léo Artur (Cesinha); Gustavo França (Guilherme Pato), Andrew e Gabriel Conceição (Renan Bernabé).
Técnico: Roberto Fonseca.
Aparecidense: Gabriel Felix; David, Vanderley, Léo Rigo e Rodrigues; Felipe Manoel (Pedro), Ferreira e Caíque (Thuram); Du Fernandes (Rafa Marcos), Calyson (João Diogo) e Alex Henrique (Jackson).
Técnico: Altair Coimbra.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P