Depois de três temporadas na Série C, a Aparecidense vai jogar a Série D em 2025. O time goiano foi rebaixado neste sábado (24), após derrota para o ABC, de virada, por 3 a 1, no estádio Frasqueirão, em Natal. O gol do Camaleão foi de Esquerdinha. Richardson, Wallyson e Adeílson anotaram para os potiguares.
Os azuis concluem a campanha em 19º lugar, com 16 pontos ganhos e apenas três vitórias em 19 partidas disputadas. Campeão da Série D de 2021, a Aparecidense disputou a Série C em 2022, 2023 e 2024. Com isso, o estado terá quatro clubes na quarta divisão nacional no próximo ano.
Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo lance a lance
A Aparecidense se posicionou nos contragolpes e viu a estratégia funcionar cedo. Aos nove, Esquerdinha completou para o gol depois do desvio de cabeça de Klenisson. Aos 20, Igor Torres quase marcou o segundo, mas Felipe Albuquerque salvou em cima da linha. O lance parece ter tido um aspecto psicológico grande. Depois dele, o ABC dominou e empatou aos 29, no cabeceio de Richardson.
Dez minutos mais tarde, o time da casa virou na cobrança de pênalti de Wallyson e, logo em seguida, quase marcou o terceiro, mas Lima perdeu na cara de Matheus Alves. Abalada, a Aparecidense ainda viu, no último lance da etapa inicial, Wallyson lançar de três dedos para Adeílson fazer 3 a 1.
Na etapa final, o ABC passou a administrar o resultado e só atacou na boa. Isso fez reduzir o número de lances contundentes. A melhor chance veio do Camaleão, quando Igor Torres recebeu na área, mas foi travado por Adeílson. O time goiano foi guerreiro, mas já era tarde para tentar reverter o cenário. Robert e Guilherme Nunes pararam em Pedro Paulo, que não permitiu qualquer reação dos visitantes na etapa final.
Ficha Técnica
ABC 3 x 1 Aparecidense
19ª rodada da Série C
Data: 24 de agosto de 2024
Horário: 17h
Local: Estádio Frasqueirão; Natal, RN
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan da Costa (CE) e Anderson Rodrigues (CE)
Amarelos: Maurício (APA)
Gols: Esquerdinha, aos 9’1T (APA); Richardson, aos 29’1T, Wallyson, aos 39’1T, Adeílson, aos 50’1T (ABC)
ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Wellington Reis (Walfrido), Adeílson, Lima (Matheus Blade) e Gabriel Santiago (Matheus Rocha); Wallyson (Ruan) e Jenison (Jackson).
Técnico: Roberto Fonseca.
Aparecidense: Matheus Alves; Luan Sales (Falcão), Vanderley, Maurício e Rodrigues; Matheus Chaves (Enzo), Esquerdinha (Guilherme Nunes) e Du Fernandes; Klenisson (Robert), Rubens e Igor Torres (Alan James).
Técnico: Emerson Ávila.