A Aparecidense teve a estreia dos sonhos na Série C e venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0 neste sábado (9). No seu primeiro jogo na competição, o Camaleão fez um jogo com pouquíssimos erros no Colosso da Lagoa, em Erechim, e anotou com Robert e Alex Henrique, de pênalti, para somar os primeiros pontos.
O time goiano volta a campo no domingo (17), às 16h, contra o Mirassol, no primeiro jogo no Aníbal Toledo na terceira divisão nacional. A Aparecidense já tem três pontos na tabela.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida lance a lance
A Aparecidense começou veloz, com boas jogadas pelas laterais que culminaram em arremates perigosos de Robert na intermediária. Depois do início melhor dos goianos, os gaúchos passaram a dominar. Com bom toque de bola, o Ypiranga chegou diversas vezes. Marcão e Hugo Almeida acertaram o travessão de Pedro Henrique, que também foi exigido em finalizações de Carioca. Gedeílson e Vitinho também incomodaram muito, mas faltou melhor definição para que o Canarinho saísse na frente.
O time da casa acabou pagando caro. A Aparecidense melhorou no fim do primeiro tempo e voltou a aparecer no campo de ataque. Na boa troca de passes, Rodrigues ajeitou para que Robert finalizasse da intermediária. A bola desviou na zaga e matou Allan.
Na etapa final, a Aparecidense bloqueou muito bem as tentativas de ataque gaúchas. Se as ultrapassagens causavam perigo, o reforço na marcação funcionou. E os goianos seguiram bem nos contragolpes. Negueba, Robert, Renato e Joãozinho atacavam bem, mas faltava a boa finalização. Já aos 30, o Camaleão teve pênalti depois que Gilvan foi derrubado por Marcão. Alex Henrique bateu e garantiu o triunfo visitante.
Ficha técnica
Ypiranga-RS 0 x 2 Aparecidense
1ª rodada da Série C
Data: 9 de abril de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Colosso da Lagoa; Erechim, RS
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Alberto Masseira (SP) e Rodrigo Bernardo (SP)
Amarelos: Rodriguinho (APA)
Gols: Robert, aos 47’1T, Alex Henrique, aos 33’2T (APA)