A Aparecidense se garantiu mais uma rodada na liderança do grupo B do Goianão. Neste sábado (10), o Camaleão derrotou o Jaraguá por 1 a 0, com gol de pênalti de Alex Henrique, no Aníbal Toledo.
Esta foi a terceira derrota seguida do Gavião, que fica com sete pontos, em quinto. Os alvinegros voltam a atuar no domingo (18), às 15h30, diante do Iporá, no Ferreirão. O próximo duelo do Camaleão é na quarta-feira (14), às 21h30, contra o Goiás, na Serrinha.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida em Aparecida
As estratégias de jogo antagônicas ficaram muito claras logo no primeiro minuto. A Aparecidense partiu para o ataque, enquanto o Jaraguá montou um paredão na defesa e esperou para sair nos contragolpes. O Camaleão abusou das finalizações, mas errou muito. Com o passar do tempo, o Gavião sentiu-se mais confiante e foi ao ataque. Com Alemão, quase veio o primeiro gol, mas Tonny salvou.
Com o jogo um pouco mais aberto, a velocidade da Aparecidense começou a complicar a defesa alvinegra. Meneghel foi amarelado após cometer falta em Rodriguinho. Depois, ele cometeu pênalti ao tocar a mão na bola para evitar o gol e foi expulso. Alex Henrique cobrou aos 39, marcou e deixou o time da casa na liderança.
O domínio na volta dos vestiários também foi do Camaleão. Porém, mais uma vez, as finalizações não causavam grande perigo a André Luis. A situação do time da casa se complicou quando Soares recebeu dois amarelos em cinco minutos e foi expulso, igualando o número de homens em campo.
O Jaraguá, todavia, não aproveitou a expulsão. Os dois times ficaram visivelmente cansados e o ritmo caiu. Os goleiros sequer foram exigidos na reta final da partida.
Ficha técnica:
Aparecidense 1 x 0 Jaraguá – 8ª rodada do Goianão 2021
Data: 10 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Tiago Gomes e Márcio Marques
Amarelos: Luiz Fernando, Meneghel (JAR); Soares, Thiago Carvalho, Rafael Cruz, Adriel (APA)
Vermelhos: Meneghel (JAR); Soares (APA)
Gols: Alex Henrique, aos 39’1T (APA)