A Aparecidense goleou o Centro Oeste por 4×0, nesta quarta-feira (18), pelo jogo de volta dos Playoffs da Permanência. O resultado garantiu o Camaleão na elite goiana em 2027 e rebaixou o Tamandueste. A partida foi realizada no Aníbal Toledo, em Aparecida, e foi marcada pelo domínio dos donos da casa. Marcão, Lauro, Darlan e Luan anotaram os gols da Cidinha.
Com o resultado, a Aparecidense terminou o Goianão na 10° colocação com nove pontos e -2 de saldo. Já o Centro Oeste foi o 11°, também com nove e -13 de saldo. No resto dos critérios de desempates as equipes terminaram empatadas (2v 3e 5d). Essa foi a primeira vez que o time de Nerópolis disputou a elite estadual. Em 2027, vai atuar novamente na Divisão de Acesso.
Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão
Como foi Aparecidense x Centro Oeste?
O Camaleão mandou na primeira etapa e desde os minutos iniciais pressionou o Centro Oeste. A pressão foi instantânea e logo aos 12 minutos, conseguiu abrir o placar. Luan cruzou para a grande área e Darlan, na trave esquerda, cabeceou para o fundo do gol; 1×0. Não houve tempo nem para comemoração, e aos 14, a Aparecidense ampliou.
Em cobrança de escanteio de Luan, Lima recebe curto e cruzou para área, novamente na esquerda, Lauro, também de cabeça fez; 2×0. O Centro Oeste ficou perdido em campo e pouco propôs, não conseguiu passar do meio e foi encurralado pelos donos da casa. O placar foi aumentado com 43 e parecia replay. Luan na direita cruzou, Marcão na trave esquerda, meteu a cabeça e anotou; 3×0. O primeiro tempo foi encerrado logo após este gol.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o jogo ficou bem cadenciado. Ambas as equipes tiraram o pé do acelerador e nos 30 primeiros minutos nada de oportunidades claras. O Camelão voltou a ter intensidade após esse período, tanto que aos 34 ampliou. Em jogada na ponta esquerda, Raphael Luz cruzou para a grande área, Luan dominou, chutou forte e fez; 4×0.
Após o quarto gol, o Centro Oeste, praticamente entregue em campo, não deu conta de reagir. Aceitou o resultado e não ofereceu mais perigo, os donos da casa controlaram a partida e seguraram o resultado positivo até o final.

