No Estádio Frasqueirão, a Aparecidense perdeu por 1×0 para o ABC, mas sustentou a vantagem no agregado e fará a final da Série D diante do Campinense. O Camaleão começou melhor o jogo, sofreu um gol marcado por Vinícius Paulista e levou pressão, mas conseguiu sustentar o resultado até o fim.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida com o ABC na íntegra
Aseev mantém 100% na rodada da Terceirona
Na marca dos oito minutos, David foi o responsável pela primeira finalização de perigo do jogo, chutando para fora após saída de bola errada do ABC. Aos 16, Rafa Marcos recebeu dentro da área e arrematou forte; Wellington espalmou para escanteio. Logo na sequência da cobrança do tiro de canto, Rodrigues pegou o rebote e fuzilou de longa distância, com a bola passando por cima da meta.
Apesar da superioridade goiana, foram os potiguares que abriram o placar. Aos 19, a redonda foi levantada na área e o goleiro Pedro Henrique saiu mal. Vinícius Paulista aproveitou a brecha e cabeceou para o fundo das redes.
Embalado pela torcida, o ABC se empolgou, mas a Aparecidense voltou a ameaçar os adversários em cobrança de falta de Rodriguinho. O arqueiro Welligton defendeu. Aos 37, Felipinho fez boa jogada individual, arriscou da entrada da área e assustou a defesa do Camaleão, com a tentativa passando perto da trave. Para encerrar o primeiro tempo, Negueba chutou de muito longe e Pedro Henrique precisou intervir para evitar mais um gol nordestino.
Segundo tempo
A segunda etapa foi mais nervosa. A Aparecidense administrava o resultado, e o ABC esbarrava no nervosismo. Aos 23, Negueba bateu de primeira e quase marcou um golaço para os donos da casa, mas Pedro Henrique espalmou. O Mais Querido foi para cima do Camaleão e pressionou até o fim. Aos 46, Marcos Antônio mandou no meio da rua e a bola bateu nas duas traves, mas não entrou. Como a Aparecidense tinha vencido na ida por 4×2, ficou à frente no agregado e avançou para a decisão da Série D.