A Aparecidense terá no próximo sábado (22) o primeiro de dois confrontos diretos em sequência na luta contra o rebaixamento à Série D. O Camaleão, primeiro time fora do Z-4, pega o Pouso Alegre, o penúltimo, em Minas Gerais.
A diferença dos goianos para os mineiros é de apenas um ponto, o que faz do duelo no Manduzão vital para as pretensões azuis. Uma vitória amplia a vantagem da Aparecidense para um dos concorrentes diretos. O revés, por outro lado, coloca a equipe automaticamente na zona da degola.
Mais do futebol goiano
Trindade anuncia treinador
Depois, em casa, o Camaleão recebe o Floresta, que está em 15º, com um ponto a mais na tabela. Duas vitórias nos confrontos diretos levariam a Aparecidense aos 19 pontos, muito próximo do número mágico de 23 para escapar seguramente do rebaixamento.
No entanto, derrotas podem ser fatais para o time goiano, que depois pegará equipes que brigam na parte de cima da tabela, como o atual vice-líder Amazonas e o Volta Redonda.
A tabela da Aparecidense ainda tem jogos contra o América-RN, que está na zona de rebaixamento, em Natal, e diante do Confiança, que está no meio da tabela.