5.6 C
New York
quarta-feira, abril 30, 2025
InícioDestaqueAparecidense desperdiça chances claras de gols e acaba sendo derrotada pelo Fluminense

Aparecidense desperdiça chances claras de gols e acaba sendo derrotada pelo Fluminense

A Aparecidense foi derrotada por 1×0 pelo Fluminense, nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida da 3° fase da Copa do Brasil. A partida ocorreu no estádio do Maracanã. O Camaleão fez uma boa partida, teve três chances claras de gols, todas com Gui Meira, mas acabou não marcando e conheceu a derrota. Keno marcou para os donos da casa aos 35 da etapa final. 

O Camaleão agora com o resultado precisa vencer no jogo de volta para se classificar. Se triunfar por um gol a decisão vai para os pênaltis, dois ou mais gols se classifica direto. A partida de volta está marcada para acontecer no dia 21 maio, no Serra Dourada, às 19h30. No entanto, existe a possibilidade do confronto ser levado para Cariacica, no estádio Kleber Andrade. O Camaleão estuda a venda do mando de campo. 

Mais do Futebol Goiano: 
Atlético-GO empata com o Amazonas e chega a quatro jogos sem vencer
Apesar dos resultados ruins, Lucas Andrino não corre risco de cair no Goiás 
Veja como foi: Botafogo-SP 0x1 Goiás 

- Anúncio -
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Como foi Fluminense x Aparecidense? 

A primeira etapa foi dominada pelo Fluminense. Os mandantes tiveram muitas chances de gols, nos pés de Keno, Jhon Arias e German Cano, mas não souberam aproveitar. A melhor chance, a mais clara, ocorreu aos 42, com Jhon Arias. Keno chutou de fora da área, o goleiro Matheus Alves espalmou e no rebote, Arias chutou cruzado. A bola passou perto da trave direita. 

A Aparecidense explorou apenas os contra-ataques. Em um deles, aos 23, criou a primeira chance clara de gol. Gui Meira saiu cara a cara com Fábio, o meia chutou forte cruzado, mas Freytes se recuperou a tempo e tirou o perigo de carrinho. O árbitro deu mais três minutos de acréscimos, o jogo foi até aos 48 e encerrado no 0x0, na etapa primária.

Foto: Lucas Merçon – Fluminense

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo o Fluminense amassou o Camaleão nos 15 minutos iniciais. O time carioca teve chances com Keno e Nonato. A melhor saiu aos 14, Fuentes cruzou para a grande área, Nonato cabeceou e Matheus Alves fez um milagre. No rebote Everaldo acertou a trave. 

A Aparecidense respondeu logo em seguida de tal lance. Aos 16, Gui Meira recebeu dentro da área, após passe de David. Praticamente sozinho, o meia chutou para fora. O Camaleão gostou do jogo, soube explorar os contra-ataques e teve outra ótima chance aos 35. João Marcos carregou a bola até a entrada da grande área, rolou para Gui Meira, e novamente o meia chutou cruzado e a bola passou muito perto. 

E no futebol a bola pune, não conseguindo marcar a Aparecidense levou. Aos 36, Keno caiu pela direita, chutou cruzado e a bola morreu nas redes; 1×0. Dai em diante o Flu pressionou, foi para cima querendo o segundo gol, mas nada feito. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, mas o placar não mudou.

Ficha Técnica
Fluminense 1×0 Aparecidense
Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data
: 29/04/2025
Horário: 21h30
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
4° Árbitro: Tarcízio Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
AVAR 2: Adriano Bastos Carneiro (MA)
OBS.VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Amarelos: Fuentes (FLU), Mário Henrique, David, Lucas Rocha (APA)
Gol:
Keno (35′ 2T – 1×0) – (FLU)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano) e Paulo Henrique Ganso (Serna); Jhon Arias, Keno e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho
Aparecidense: Matheus Alves; David, Wellington, Lucas Rocha (Vanderley) e Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego) e Gui Meira (Lauro); Buba, João Marcos e Júlio César (Kaio Nunes)
Técnico: Lúcio Flávio 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!