No Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense venceu o Sampaio Corrêa por 2×0, pelo encerramento da 1ª rodada da Série C de 2024. Os gols foram anotados por Du Fernandes e Robert, que aproveitaram falhas defensivas da equipe maranhense. O Camaleão volta a campo na segunda (29), às 20h, para enfrentar o Ferroviário fora de casa.
Mais do Camaleão
Saiba como foi Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa, na íntegra
Como foi Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa?
O primeiro lance de perigo do jogo surgiu aos seis minutos. Cauari tabelou com Robert, invadiu a área, ganhou no pé de ferro e finalizou para defesa de Felipe. No minuto seguinte, Robert arriscou de fora da área e a bola passou com bastante perigo por cima do travessão.
O gol da Aparecidense estava amadurecendo, e eventualmente ele veio. Aos 20, Franklin cortou de cabeça um cruzamento, mas a bola foi parar nos pés de Du Fernandes. O meia ajeitou e bateu colocado na entrada da área para acertar o canto e atingir o alvo, colocando os goianos na frente do placar.
Com uma posse de bola de quase 70%, a Cidinha dominava completamente a partida e chegava frequentemente ao campo de ataque. O Sampaio Corrêa, por sua vez, pouco assustava os mandantes. Desta forma, o Camaleão parecia mais perto de ampliar do que a Bolívia Querida de igualar o duelo.
No segundo tempo, o Sampaio quis rapidamente equiparar os rendimentos. Aos dois minutos, João Felipe cortou para dentro e finalizou de chapa de fora da área, atingindo o travessão. Aos seis, a Aparecidense respondeu em boa trama ofensiva. Cauari cruzou e Ezequiel ia completando para o gol, mas Felipe chegou antes.
À medida que o confronto ia ficando mais aberto, os goleiros passaram a trabalhar mais. Na marca dos 17 minutos, o Sampaio voltou a falhar lá atrás e assim saiu o segundo gol da Cidinha. Cortez tocou muito forte para Pablo Oliveira, que não conseguiu dominar. Robert aproveitou para roubar a bola, avançar e chutar alto para balançar as redes.
Aos 25, Guilherme Escuro tentou a resposta e soltou um petardo de longe, obrigando Pedro Henrique a saltar para evitar o gol adversário. O Sampaio pressionou, mas a Aparecidense conteve bem os espaços e somou os primeiros três pontos na Série C de 2024.