5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense define no primeiro tempo, bate Tombense e quebra jejum na Série...

Aparecidense define no primeiro tempo, bate Tombense e quebra jejum na Série C

Terminou neste sábado (15) o jejum de seis jogos sem vitória da Aparecidense na Série C. Em casa, no Aníbal Toledo, o Camaleão bateu o Tombense, por 2 a 1, e voltou a vencer no Brasileiro. Os gols foram de Igor Torres e Júlio César, ainda na primeira etapa. Rafinha ainda diminuiu para os visitantes.


O resultado leva o time azul aos nove pontos e à décima colocação. O próximo compromisso goiano é no dia 24 de junho, novamente em Aparecida de Goiânia, contra o Náutico, às 20h.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

O primeiro tempo foi de domínio total da Aparecidense. Nos 20 primeiros minutos, o Camaleão teve 85% da posse de bola. O gol que abriu o placar veio aos 15, quando Robert roubou a bola, tabelou com Júlio César e achou Igor Torres na área para marcar. Os goianos seguiram melhor, criando chances, e ampliaram aos 31, depois que o estreante Rubens colocou Júlio César na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro e ampliou.

Apesar da desvantagem, o Tombense não conseguiu incomodar. Pedro Henrique foi exigido apenas uma vez nos primeiros 45 minutos, no arremate de Pedro Oliveiro, atleta mais lúcido do time mineiro. 

Na etapa final, a Aparecidense não demorou a cansar. A intensidade do primeiro tempo cobrou o preço rapidamente, e o Tombense ganhou terreno. Para a sorte do time goiano, a posse mineira – bem maior que na primeira metade – foi improdutiva na maior parte do tempo. Aos 37, porém, Rafinha conduziu a bola com espaço e bateu no canto de Pedro Henrique para dar esperança aos visitantes. Os minutos finais foram de sufoco – que foi suportado pelos goianos para vencer.

Ficha técnica:
Aparecidense 2 x 1 Tombense
9ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 15 de junho de 2024
Horário: 17h
Estádio: Aníbal Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Léo Holanda (CE)
Assistentes: Anderson Rodrigues (CE) e Jorge Fernando Bandeira Filho (CE)

Amarelos: Vanderley, Guilherme Nunes, Robert, Pedro Henrique, Luan Martins, Rubens (APA); Pierre, Igor Bahia (TOM)
Gols: Igor Torres, aos 15’1T, Júlio César, aos 31’1T (APA); Rafinha, aos 37’2T (TOM)

Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley (Maurício), Da Silva e Rodrigues; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Luan Martins) e Robert (Genilson); Igor Torres, Rubens (Cauari) e Júlio Cesar (Emanuel).
Técnico: Lúcio Flávio.
Tombense: Felipe Garcia; Iury Nascimento, Pierre, Roger Carvalho (Diego Fernandes) e Emerson Barbosa; Mikael, Rickson (Rafinha), Pedro Oliveira e Gustavo Modesto (Jefferson Renan); Igor Bahia e Rony.
Técnico: Raul Cabral.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P