A Aparecidense recebe o Botafogo em um duelo inédito nesta terça-feira (6), às 21h30, no Aníbal Batista de Toledo, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O Camaleão encara a partida não somente como uma exposição nacional, mas também como a oportunidade de fazer história eliminando um grande clube do futebol brasileiro.
Para isso, a equipe goiana se inspira em 2016. Na oportunidade, o time eliminou o Sport na primeira fase da competição. Agora, o desafio é maior.
Saiba como comprar seu ingresso para o jogão
Se o bicho é maior, o ânimo também. Além da empolgação de enfrentar um clube famoso, o Camaleão vem embalado pela goleada de 5 a 0 contra o Rio Verde no Goianão. As más notícias são as baixas de Rafael Cruz e Washington, ambos em tratamento no departamento médico. Márcio Azevedo deve escalar João Vitor e Alex Henrique nas vagas, mas Cristian também pode iniciar.
Nonato admite favoritismo carioca, mas mostra confiança. Leia!
O Botafogo, por sua vez, chega praticamente completo em Goiânia. O técnico Felipe Conceição decidiu não poupar atletas, apesar da proximidade do duelo com a semifinal da Taça Guanabara diante do rival Flamengo. Até mesmo o volante Matheus Fernandes, que sente dores no pé direito, viajou com a delegação alvinegra.
Ficha Técnica
Aparecidense x Botafogo – 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 6 de fevereiro de 2018
Horário: 21h30
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Flávio de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Miguel da Costa (SP)
Aparecidense: Busatto; João Victor, Filipe Costa, Mirita e Hélder; Uederson, Wagner, Tiago Ulisses e Alex Henrique (Cristian); Aleílson, Nonato.
Técnico: Márcio Azevedo.
Botafogo: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello, Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo, Léo Valencia, Luís Fernando; Rodrigo Pimpão, Brenner (Kieza).
Técnico: Felipe Conceição.