Os quatro goianos que vão disputar a Copa Verde conheceram nesta terça-feira (10) o regulamento e os primeiros adversários. Representarão o estado na competição em 2025 Aparecidense, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova.
Os 24 times foram divididos em duas chaves – 12 estão na região Norte e outros 12 na chave Centro-Oeste, que reúne também equipes do Espírito Santo e o Rio Branco, do Acre.
Mais do futebol goiano
Adson anuncia reformulação total do elenco
A única equipe goiana a jogar na primeira fase é a Aparecidense. O Camaleão recebe o Rio Branco, no Aníbal Toledo, em partida única, prevista para o dia 22 de janeiro. Quem passar deste confronto encara o Goiás na fase seguinte.
Já na segunda fase, o Atlético-GO pega quem avançar de Ceilândia-DF e Operário-MS. O Vila Nova vai encarar o vencedor de Brasiliense e Capital-DF. Os confrontos desta fase também são em partida única.
Na terceira fase, de quartas de final, começam os duelos de ida e volta. Na chave dos goianos ainda estão Cuiabá, União-MT e Vitória-ES, que disputam com o quarteto de Goiás uma das vagas na final.
As 12 equipes do Norte são Humaitá-AC, Trem-AP, Águia de Marabá-PA, União-TO, Porto Velho-RO, GAS-RR, Tocantinópolis-TO, Independência-AC, Paysandu, Manaus, Remo e Amazonas. As finais estão previstas para os dias 9 e 23 de abril.