Depois de derrotar o Goianésia no sábado (12), a Aparecidense segue consolidando sua excelente campanha no Brasileirão da Série D. O resultado positivo manteve o melhor desempenho geral da competição nas mãos da Cidinha, além de também ostentar o melhor ataque entre as 64 equipes participantes.
O desempenho no jogo, e na competição como um todo, foi comemorado pelo técnico Lúcio Flávio. Na visão do comandante da Cidinha, a vitória de virada escancarou o poder de reação do grupo e, claro, a necessidade da equipe ter os pés no chão, apesar do desempenho dominante no Grupo A5.
Mais da Série D:
Em duelo de goianos na Série D, Aparecidense derrota o Goianésia de virada!
Goiatuba encerra jejum, elimina o Itabirito e fica perto da classificação!
Goiânia busca empate contra o Porto Velho-RO em confronto de eliminados!
“Conseguimos virar a partida e o resultado mostrou, óbvio, a nossa capacidade de superar e reverter um jogo que não era simples. Mas, está de parabéns o grupo, mais uma vez, pela postura que teve, mesmo diante de um cenário que parecia bastante adverso para nós ao longo do jogo”, disse Lúcio Flávio.
Ataque em dia
Com os gols anotados no sábado, a Aparecidense alcançou a marca de 30 tentos na Série D, seis a frente do segundo melhor ataque (ASA-AL). Levando em conta que, até então, foram 12 rodadas disputadas, a Cidinha apresenta média de 2,5 gols por jogo.
Lúcio Flávio destacou o desempenho ofensivo como um dos pilares da equipe nesta temporada. “Algumas ideias da forma de atacar o adversário é uma coisa que eu gosto muito e a gente vem trabalhando muito em cima disso. Temos jogadores com capacidade, com qualidade, e conseguimos, em determinados jogos, nos impor bem diante do adversário.”
Por consequência, o ataque fulminante da Cidinha coincide com o 77% de aproveitamento na atual campanha. “Diante disso as vitórias aparecem, e em consequência também nós temos a melhor campanha dentro de toda a competição que nós estamos”.
Já classificada para o mata-mata, a Aparecidense lidera o Grupo A5 com 28 pontos ganhos. Por fim, restam duas rodadas para o fim da fase de grupos: a Cidinha visita o Mixto-MT na próxima e fecha, em casa, contra o Capital-DF.