5.6 C
New York
terça-feira, setembro 30, 2025
InícioDestaque"Apaixonado" por projeto goiano, baiano Luca lembra início no vôlei e detalha...

“Apaixonado” por projeto goiano, baiano Luca lembra início no vôlei e detalha preparação para Brasileiro Interclubes

Um dos promissores nomes do vôlei goiano é Luca Alves. Aos 18 anos, o central de 1m92 deixou Andaraí, cidade na região da Chapada Diamantina, na Bahia, para vir para Goiânia. Hoje, defende o Camv Sports e se prepara para disputar mais uma edição do Campeonato Brasileiro nas categorias de base.

“Comecei a treinar em Andaraí, uma cidade do interior, com 14 mil habitantes, e sempre fui bastante esforçado. Sempre tive o sonho de chegar na Seleção Baiana, onde eu, graças a Deus, consegui conquistar. Disputei o Campeonato Brasileiro em Saquarema no ano passado e consegui ser o segundo melhor bloqueador do tornei, o que foi uma conquista e tanto”, explicou ao EG.

Mais vôlei:
-> Auxiliar é “técnico por um dia” no Goiás Vôlei e fala de emoção diferente
-> Vídeo: jovem troca Uberlândia por Goiânia por mais oportunidades no esporte
-> Time goiano disputa elite do CBI sub-17 feminino; saiba mais

- Anúncio -

No final do ano passado (2024), Luca decidiu buscar novas oportunidades em Goiânia, já que a mãe estava morando na capital goiana. “Era mais fácil do que ir para a capital da Bahia, por isso, optei vir para cá. Entrei em outro time e depois vim para o Camv, onde me apaixonei (pelo projeto). O time nos recepciona como uma família, desde o início. Eu acho muito bonito, e é uma coisa que eu sempre quis. Ter essa amizade com todos da equipe e ter essa parceria mesmo”, explicou sobre o projeto que ganhou o coração do central, conhecido como Baiano.

Amor ao esporte e futuro

“O vôlei participou de uma grande parte da minha vida. Desde o início da minha adolescência, na pré-adolescência, eu já jogava e me apaixonei desde o início. Comecei no basquete, mas vi que o vôlei era muito melhor. Fui me adaptando aos poucos, e hoje é a minha vida, basicamente. Eu trabalho como fotógrafo também e grande parte do tempo eu fotografo vôlei mesmo”, revelou o jovem.

Inspirado em Giba, Luca Alves se prepara para representar o CAMV, em parceria com a HM, no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19. “A preparação está sendo ótima, a gente tem trabalhado diariamente e os professos nos ajudam bastante, é uma pressão boa. O Brasileior é um grande sonho de toda a equipe”, concluiu. A competição, classificatória B, acontece no Mato Grosso do Sul, em outubro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!