5.6 C
New York
sábado, fevereiro 14, 2026
- Anúncio -
InícioVídeos"Apaixonado" por projeto goiano, baiano Luca detalha preparação para Brasileiro Interclubes

“Apaixonado” por projeto goiano, baiano Luca detalha preparação para Brasileiro Interclubes

Um dos promissores nomes do vôlei goiano é Luca Alves. Aos 18 anos, o central de 1m92 deixou Andaraí, cidade na região da Chapada Diamantina, na Bahia, para vir para Goiânia. Hoje, defende o Camv Sports e se prepara para disputar mais uma edição do Campeonato Brasileiro nas categorias de base.

“Comecei a treinar em Andaraí, uma cidade do interior, com 14 mil habitantes, e sempre fui bastante esforçado. Sempre tive o sonho de chegar na Seleção Baiana, onde eu, graças a Deus, consegui conquistar. Disputei o Campeonato Brasileiro em Saquarema no ano passado e consegui ser o segundo melhor bloqueador do tornei, o que foi uma conquista e tanto”, explicou ao EG.

Mais vôlei:
-> Auxiliar é “técnico por um dia” no Goiás Vôlei e fala de emoção diferente
-> Vídeo: jovem troca Uberlândia por Goiânia por mais oportunidades no esporte
-> Time goiano disputa elite do CBI sub-17 feminino; saiba mais

No final do ano passado (2024), Luca decidiu buscar novas oportunidades em Goiânia, já que a mãe estava morando na capital goiana. “Era mais fácil do que ir para a capital da Bahia, por isso, optei vir para cá. Entrei em outro time e depois vim para o Camv, onde me apaixonei (pelo projeto). O time nos recepciona como uma família, desde o início. Eu acho muito bonito, e é uma coisa que eu sempre quis. Ter essa amizade com todos da equipe e ter essa parceria mesmo”, explicou sobre o projeto que ganhou o coração do central, conhecido como Baiano.

Amor ao esporte e futuro

“O vôlei participou de uma grande parte da minha vida. Desde o início da minha adolescência, na pré-adolescência, eu já jogava e me apaixonei desde o início. Comecei no basquete, mas vi que o vôlei era muito melhor. Fui me adaptando aos poucos, e hoje é a minha vida, basicamente. Eu trabalho como fotógrafo também e grande parte do tempo eu fotografo vôlei mesmo”, revelou o jovem.

Inspirado em Giba, Luca Alves se prepara para representar o CAMV, em parceria com a HM, no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19. “A preparação está sendo ótima, a gente tem trabalhado diariamente e os professos nos ajudam bastante, é uma pressão boa. O Brasileior é um grande sonho de toda a equipe”, concluiu. A competição, classificatória B, acontece no Mato Grosso do Sul, em outubro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!