O Inhumas venceu o Anápolis por 1×0, nesta quarta-feira (11), na estreia do Campeonato Goiano 2023, em partida realizada no estádio Zico Brandão em Inhumas. A Pantera marcou o gol da vitória no último lance de jogo, aos 49 do segundo tempo com Thiaguinho, após uma partida bastante truncada e pegada. Ambos os times sentiram o peso da estreia, tiveram dificuldades, mas no final, a vitória foi para o lado da Pantera.
Na próxima rodada Inhumas irá encarar o Morrinhos, no domingo (15), às 16h, no estádio João Vilela, em Morrinhos. O Anápolis por sua vez encara o Vila Nova, no sábado (14), às 16h, no Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano:
Aparecidense acerta com zagueiro ex-Paraná
Goiânia apresenta seu terceiro uniforme
Goiás renova com meia até o final de 2026
O primeiro tempo foi todo do Anápolis. O Galo mandou na partida, criou mais chances e teve maior volume de jogo. O time chegou a acertar a trave com Tito, mas não conseguiu alterar o placar. A Pantera Avinhada por sua vez, teve muitas dificuldades, pouco chegou ao ataque e com isso não conseguiu oferecer perigo ao adversário. Com isso o jogo acabou encerrado em 0x0 na etapa primária.
No segundo tempo, o Inhumas melhorou em campo, passou a assustar mais o Galo, porém, durante todo o segundo tempo, não conseguiu furar a defesa do Anápolis. O gol saiu somente no apagar das luzes, aos 49 do segundo tempo. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Thiaguinho, que pegou de primeira e não deu chances ao goleiro Rodrigo. Após o gol, o jogo acabou encerrado.
Ficha técnica
Inhumas 1×0 Anápolis
1° rodada Campeonato Goiano
Data: 11/01/23
Horário: 15h30
Local: Estádio Zico Brandão, em Inhumas, Goiás
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Tiago Gomes e Ricardo Prado
4° Árbitro: Wanderson Oliveira
Amarelos: Fábio (ANP), Weverton, Gleydson (INH)
Inhumas: Mateus; Jair, Cris, Gabriel Macedo e Gleydson (Anderson); Jhonatan (Thiaguinho), Weverton, Lucas Gabriel (Welton) e Dudu (Vinicius); Marcos Vinícius e Piu
Técnico: Gilberto Pereira
Anápolis: Rodrigo; Fábio, Igor Matheus, Rafael e Cazzeta; Felipe Dias, Kiko (Vandinho), Elyeser e Tito; Davi e Gonzalo (Gustavo)
Técnico: Luís Carlos Winck
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.