A menos de duas semanas da estreia no Brasileirão Série D de 2023, o Anápolis chegou a oito reforços. Entre as contratações, a diretoria do Galo da Comarca buscou jogadores em times goianos como Morrinhos, ABD e Goiânia, além de equipes de outros estados, desde a Bahia até o Paraná.
Mais do futebol goiano
Anápolis anuncia contratação de atacante que jogou pelo Morrinhos
Aparecidense vai iniciar a Série C contra o Paysandu, fora, em 3 de maio
Até o momento, o EG já tinha adiantado os seguintes nomes: os volantes Renan (Barcelona-BA) e Stefano (Resende-RJ), e os atacantes Alef Leite (Morrinhos) e Marcelinho (Avenida-RJ). Além deles, outros quatro atletas estão confirmados no Anápolis.
São eles o zagueiro Eduardo, que foi destaque do Goiânia durante o estadual; o lateral esquerdo Hulk, que estava no Cianorte-PR; e os atacantes Israel, do Marcílio Dias-SC, e Michel, do ABD.
Além disso, oito atletas já renovaram com o Anápolis. Os goleiros Wellerson, Márcio Fernandes e Ricardo, os zagueiros Rafael e Tibúrcio, o meia Douglas e os atacantes Wandinho e Igor Cássio são eles. O lateral Fábio e o atacante Laion também permanecem.
Por outro lado, deixaram o Anápolis o zagueiro Ben-Hur, os meio-campistas Elyeser, Felipe Dias e Ariel, e os atacantes Davi, Gonzalo e Kiko.
A estreia do Anápolis na Série D será no início de maio, entre os dias 6 e 7. O primeiro adversário será o Real Ariquemes-RO, no Jonas Duarte.