O Goiás venceu o Botafogo-SP por 1×0, nesta segunda-feira (28), pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. A partida ocorreu na Arena NicNet, em Ribeirão Preto. O Goiás teve certa dificuldade na primeira etapa, pouco criou, jogou mal, mas nos acréscimos do primeiro tempo, marcou com Anselmo Ramon. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Verdão. Na segunda etapa o Verdão apenas administrou o placar e assegurou a segunda vitória como visitante na Série B.
Com o triunfo o Goiás subiu para a quinta colocação com 10 pontos, na próxima rodada pega o Avaí, na segunda (4). O jogo ocorre na Serrinha, às 19h. O Botafogo é o 17° colocado com apenas dois pontos e ainda segue sem vencer na competição. Enfrenta o Athletico-PR, no domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena-PR.
Mais do Verdão:
Apesar dos resultados ruins, Lucas Andrino não corre risco de demissão
Goiás deve afastar três jogadores do elenco
Vanderlan Alcantara expressa frustração após vice da Copa Verde

Como foi Botafogo-SP x Goiás?
O primeiro tempo foi bastante morno e sem grande emoções até a reta final de etapa. A única boa chance antes dos 40 minutos ocorreu aos 30, nos pés de Rafel Milhorim, do Botafogo. O atleta chutou de fora da área e Tadeu foi buscar no canto. O Verdão começou a se soltar em campo apenas dos 40 em diante.
O árbitro deu mais quatro de acréscimos na etapa inicial, aos 46 o gol esmeraldino saiu. Pedrinho arrancou pela direita, quebrou a linha defensiva do Pantera e cruzou rasteiro. Anselmo Ramon pegou de primeira e guardou; 1×0. Foi o primeiro gol de AR9 com a camisa do Goiás. Aos 48 quase o gol de empate saiu, Jonathan Cafú cruzou na pequena área, Tadeu falhou, a bola sobrou para Pablo Thomaz, que errou o chute e perdeu o gol. Após tal lance o tempo foi encerrado.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Botafogo-SP veio para cima do Goiás. O Verdão jogou com o resultado embaixo do braço e segurou a pressão. O Pantera teve algumas chances, mas nada de perigo. O Goiás explorou os contra-ataques e teve uma ótima chance somente nos acréscimos. Aos 46, Arthur Caíque saiu cara a cara com o goleiro Vitor Souza, mas chutou em cima do arqueiro. Sem chances claras, o jogo acabou encerrado na vitória esmeraldina.