spot_img
5.6 C
New York
segunda-feira, abril 28, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaqueAnselmo Ramon desencanta, Goiás vence o Botafogo-SP e sobe na tabela

Anselmo Ramon desencanta, Goiás vence o Botafogo-SP e sobe na tabela

O Goiás venceu o Botafogo-SP por 1×0, nesta segunda-feira (28), pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. A partida ocorreu na Arena NicNet, em Ribeirão Preto. O Goiás teve certa dificuldade na primeira etapa, pouco criou, jogou mal, mas nos acréscimos do primeiro tempo, marcou com Anselmo Ramon. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Verdão. Na segunda etapa o Verdão apenas administrou o placar e assegurou a segunda vitória como visitante na Série B. 

Com o triunfo o Goiás subiu para a quinta colocação com 10 pontos, na próxima rodada pega o Avaí, na segunda (4). O jogo ocorre na Serrinha, às 19h. O Botafogo é o 17° colocado com apenas dois pontos e ainda segue sem vencer na competição. Enfrenta o Athletico-PR, no domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena-PR. 

 

Mais do Verdão: 
Apesar dos resultados ruins, Lucas Andrino não corre risco de demissão 
Goiás deve afastar três jogadores do elenco 
Vanderlan Alcantara expressa frustração após vice da Copa Verde

- Anúncio -
Anselmo Ramon comemora primeiro gol pelo Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Como foi Botafogo-SP x Goiás? 

O primeiro tempo foi bastante morno e sem grande emoções até a reta final de etapa. A única boa chance antes dos 40 minutos ocorreu aos 30, nos pés de Rafel Milhorim, do Botafogo. O atleta chutou de fora da área e Tadeu foi buscar no canto. O Verdão começou a se soltar em campo apenas dos 40 em diante. 

O árbitro deu mais quatro de acréscimos na etapa inicial, aos 46 o gol esmeraldino saiu. Pedrinho arrancou pela direita, quebrou a linha defensiva do Pantera e cruzou rasteiro. Anselmo Ramon pegou de primeira e guardou; 1×0. Foi o primeiro gol de AR9 com a camisa do Goiás. Aos 48 quase o gol de empate saiu, Jonathan Cafú cruzou na pequena área, Tadeu falhou, a bola sobrou para Pablo Thomaz, que errou o chute e perdeu o gol. Após tal lance o tempo foi encerrado.

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Botafogo-SP veio para cima do Goiás. O Verdão jogou com o resultado embaixo do braço e segurou a pressão. O Pantera teve algumas chances, mas nada de perigo. O Goiás explorou os contra-ataques e teve uma ótima chance somente nos acréscimos. Aos 46, Arthur Caíque saiu cara a cara com o goleiro Vitor Souza, mas chutou em cima do arqueiro. Sem chances claras, o jogo acabou encerrado na vitória esmeraldina. 

Ficha Técnica
Botafogo-SP x Goiás
5ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 28/04/2025
Horário: 19h30
Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Paulo Belense Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Túlio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
4° Árbitro: Gabriel Furlan (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
OBS.VAR: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Gol: Anselmo Ramon (46′ 1T – 0x1) – (GOI)
Amarelos:
Jonathan Cafú, Alisson Cassiano (BSP), Marcão, Lucas Ribeiro, Lovat (GOI)
Botafogo: Vitor Souza; Jonathan Cafú (Willian Lins), Alisson Cassiano, Carlos Eduardo (Carillo), Rafael Milhorim (Edson) e Gabriel Risso; Sabit, Leandro Maciel e Jefferson Nem (Jefferson); Pablo Thomaz (Pedro Tortello)
Técnico: Márcio Zanardi 
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lovat (Anthony); Marcão (Baldória), Juninho (Jajá) e Rafael Gava; Wellinton Matheus (Arthur Caíque), Pedrinho (Gonzalo Freitas) e Anselmo Ramon
Técnico: Vagner Mancini 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!