Em uma atuação de gala na Arena Condá, o Goiás goleou a Chapecoense por 4×0, nesta segunda-feira (21). O duelo foi válido pela 33° rodada e teve uma noite inspiradora do Verdão. Sendo dominante em toda a partida e eficiente, o Goiás triunfou com gols de Tadeu, de pênalti, Juninho, Lucas Ribeiro e Jhon Vásquez.
O resultado coloca o Goiás agora na tabela com 45 pontos, ocupando a 10° colocação. O Verdão agora irá encarar o Amazonas, sexta (25), às 21h30, na Serrinha. O jogo é atrasado da 18° rodada. Já a Chapecoense é a 13° com 37 pontos, e pega o Brusque, na terça-feira (29), em Itajaí.
Mais do Verdão:
Goiás argumenta “erro de direito”, e pede anulação de jogo contra o América-MG
Árbitro Caio Max Vieira relata “agressão” de Lucas Andrino após América-MG X Goiás
O Goiás foi melhor na primeira etapa, foi mais time, criou mais e com sabedoria, marcou dois gols. O primeiro ocorreu aos 16, após cruzamento de Rildo, Herculano tentou a cabeçada, a bola sobrou para Juninho, o volante bateu colocado e marcou; 1×0. A Chape sentiu em campo e pouco criou. O Verdão continuou a pressão e conseguiu ampliar numa penalidade aos 40.
Herculano foi agarrado por Bruno Leonardo dentro da área e a arbitragem marcou a falta. Na cobrança, Tadeu, marcou o seu quarto gol na temporada, o segundo do Goiás na partida; 2×0. Paulo Henrique Volkpof deu mais três minutos e o duelo se encerrou em 2×0, na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Goiás foi avassalador e aumentou o placar. Desde o começo de jogo pressionou e com um futebol alto e incisivo, marcou o terceiro aos 16. Após cobrança de escanteio de Gava, a bola ficou viva para Lucas Ribeiro, que pegou de primeira e estufou as redes; 3×0.
O quarto saiu logo em sequência, aso 28. Após belo cruzamento de Paulo Baya, o colombiano Jhon Vásquez, cabeceou e anotou o quarto; 4×0. Após o quarto gol, o jogo ficou cadenciado. A torcida começou a sair do estádio aos 30 minutos, a Chape ficou visivelmente entregue em campo e o Goiás apenas administrou o placar até o final.