O estádio Anníbal Batista de Toledo teve, na manhã desta segunda-feira, 29, o início das suas obras. O local passa por reformas estruturais, bancadas pela prefeitura de Aparecida e do Ministério dos Esportes. O investimento governamental veio por meio de uma emenda, de autoria do ex-deputado federal Daniel Vilela.
O projeto de reforma prevê intervenções como troca do gramado e de todo sistema de irrigação, troca do alambrado, construção de novas bilheterias, reforma dos vestiários dos times e da arbitragem, construção de três novas cabines e banheiros para profissionais de imprensa. Além da implantação, dentro do estádio, de uma base para a Polícia Militar e ainda a construção de uma academia com sala de fisioterapia. O prazo estimado para execução das obras, orçadas em R$ 1,2 milhões é de 120 dias. O prefeito Gustavo Mendanha explicou as obras e revelou planos para a reinauguração
“Aparecida é um canteiro de obras e o Estádio Aníbal não poderia ficar de fora. Estamos preparando o Annibal para receber melhor as pessoas, a imprensa para ser palcos de grandes jogos a partir de 2020. Recebemos a final do nosso Campeonato Municipal, as formaturas dos colégios militares são realizadas no Aníbal. O Goiânia utiliza o espaço. Vamos inaugurar a nova estrutura com uma partida de uma grande equipe do futebol brasileiro”.
Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, esteve acompanhando o início de obras, assim como o diretor de futebol João Rodrigues. Cocá, como é conhecido, também falou sobre a modificação no palco dos jogos da equipe.