O técnico do Anápolis, Ângelo Luiz, em entrevista para a FGF, afirmou que a vitória no clássico sobre a Anapolina, por 2×0, neste domingo (8), deu moral a equipe. Para o comandante, o Galo da Comarca precisava dar uma resposta em campo para a torcida, e isso foi feito. O professor afirmou que o Tricolor da Boa Vista chega com moral para pegar o Vila Nova, nas quartas de finais.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Quartas de finais estão definidas; veja as datas e horários dos confrontos
“Com certeza a autoestima e a confiança dos atletas vão se elevar, ainda mais quando se vence um clássico. Precisávamos dar essa resposta para o nosso torcedor, é um campeonato muito difícil. Está muito igual. Se tivesse mais rodadas, estaríamos a uma vitória do G-4. Não só o Goianão, mas todos os estaduais são muito difíceis, muitos desgaste, atletas se lesionam, não consegue repetir a mesma escalação. Mas, agora é virara a chave e pensar no Vila Nova, pegar essa moral e superar isso para conseguirmos avançar de fase.”
Ângelo ainda frisou que trabalhou muito o mental dos jogadores durante a semana. O desequilíbrio entre os tempos da partida era visível, e isso o incomodava. O profissional quer que isso continue agora na fase mata-mata.
“Fiquei feliz com o desempenho da equipe, tudo o que trabalhamos na semana foi para dentro de campo. Falei muito sobre comportamento, era necessário ser mais agressivo. Vínhamos oscilando muito, primeiro tempo bom, segundo ruim, e vice-versa. Precisávamos equilibrar, então trabalhamos muito o mental dos atletas, agora é manter o equilibro emocional. Clássico é muito mais que a parte tática e técnica, tivemos outro comportamento, por isso vencemos.”
O Anápolis vai encarar o Vila Nova nas quartas de finais. O primeiro jogo será no Jonas Duarte, nesta quinta-feira (12), às 21h, a volta na segunda (16), às 19h30, no OBA.

