O Anápolis Futebol Clube ainda não sabe o que é vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. No último domingo (1º), o Galo da Comarca empatou fora de casa com a Tombense por 1 a 1, somando o sexto empate em oito rodadas.
Após o jogo, o técnico Ângelo Luiz fez um balanço sincero do desempenho da equipe, principalmente em relação ao primeiro tempo da partida em Minas Gerais.
Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi o confronto em solo mineiro.
Anápolis toma gol cedo, empata com o Tombense, mas cai para a lanterna da Série C
“Infelizmente fizemos um primeiro tempo muito abaixo, né? Nossa proposta de jogo não encaixou no que a gente planejou para esse jogo. Sofremos muito no primeiro tempo”, avaliou o treinador, destacando a dificuldade da equipe em se impor desde o início da partida. A Tombense abriu o placar logo nos primeiros minutos começo do confronto, e o Anápolis teve dificuldade para responder.
“Nós demoramos ali a entrar no jogo. Foi uma equipe muito morosa no primeiro tempo, né? Não é isso que nós esperamos da equipe para evoluir, né?”, continuou Ângelo, que lembrou da postura diferente que a equipe apresentou em jogos anteriores. Ele lembrou que, diante do Maringá, o time se portou melhor desde o início dos 90 minutos.
Apesar das críticas ao desempenho inicial, o treinador viu uma mudança de postura na etapa final. O empate conquistado fora de casa diante de uma equipe com experiência recente na Série B foi valorizado por ele: “Conseguimos um empate fora de casa contra uma equipe acostumada com Série B. Está na Série C, mas é uma equipe muito forte.”
Ajustes no Anápolis Futebol Clube para a próxima rodada
Por fim, o Anápolis agora terá duas semanas livres para treinamentos até o próximo compromisso. Para Ângelo, o período será crucial para ajustar o time e buscar a primeira vitória na competição. “Agora a gente tem um tempo maior para trabalhar, ajustar melhor, corrigir os erros também que foram nessa partida pra que a gente possa fazer um grande jogo contra o Retrô.”
A partida acontece no sábado (14), no Estádio Jonas Duarte, às 19h30, e reedita a decisão da última Série D. Naquela ocasião, Anápolis e Retrô se enfrentaram na final, porém com os pernambucanos levando a melhor por 4 a 3 no agregado.