O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, explicou a contratação de Fábio, lateral direito de 23 anos, que assinou com o Verdão. O atleta vem de empréstimo junto ao Anápolis até o final da temporada, para substituir Willean Lepo que se lesionou.
Lepo fraturou a mão e fica fora por seis semanas. Segundo Andrino, Fábio já vinha sendo monitorado pelo Goiás, e pela precisão do movimento, a contratação foi realizada no último dia de janela.
Mais do Verdão:
Goiás recusa proposta do Botafogo por zagueiro;
Vitinho teve contrato rescindido com o Goiás
Lepo machuca mão e pode ficar dois meses fora no Goiás
Goiás acerta contratação do lateral direito Fábio, ex-Anápolis
“Foi uma decisão importante que foi tomada no último dia da janela. Tivemos uma eventualidade, no último dia de janela, num treino de manhã, faltando seis horas para o fechamento, e o Lepo se lesionou. Foi um lance bobo, normal de treino, mas que acabou fraturando a mão. Ele vai passar por uma cirurgia, que não é complexa, mas vai tirar ele de quatro a seis semanas dos gramados. Então tivemos que agir de forma rápida, tínhamos pouquíssimas horas para o Fábio entrar no BID e ser inscrito.”

Fábio atuou em 33 jogos na temporada, marcando dois gols e não realizando nenhuma assistência. Para Andrino, o atleta já chega preparado para atuar e está ambientado no elenco.
“É um atleta que vem de três Campeonato Goianos bem feito, no brasileiro não teve minutagem, mas agora vai ter mais uma oportunidade. Agora no maior clube do Centro-Oeste. Foi tudo muito rápido, vou conversar com ele para entender sua importância. Ele já provou isso, agora vai precisar provar no Goiás. Ele vai encorpar nosso elenco. Estamos preparados para buscar o acesso e buscar o título do Brasileiro.”
Fábio já está regularizado no BID da CBF e vai estrear no domingo (7), às 20h30, contra o Avái, na Ressacada. O Goiás é o líder da Série B com 44 pontos conquistados.



