O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, afirmou que as confusões internas dentro do Verdão, como as discussões entre o conselho deliberativo, vem afetando o clube em campo. Nos últimos dias, o ex-presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, e atual conselheiro, criticou o novo estatuto do clube, bem como a regência de Edminho Pinheiro. As animosidades internas foram agitadas.
Lucas salientou que não quer se aprofundar na política do clube, mas que esse ambiente hostil, acaba prejudicando o próprio futebol do clube. Andrino pediu “paz interna” para que os objetivos sejam alcançados.
Mais do Verdão:
Andrino confirma que Matheus Gonçalves foi desligado do Goiás
Veja como foi: Goiás 2×1 Avaí
CBF detalha as quatro primeiras rodadas do Brasileiro de Aspirantes
– É óbvio que internamente a gente sente quando há um briga política, dentro do conselho, administrativo ou deliberativo. O futebol é feito de energia. Com certeza qualquer briga política que acontece no clube, ela interfere. Não tem como dizer não, pois não tem como blindar 100%. Me lembro quantas vezes a gente está trabalhando, chegando cedo no CT e não tendo hora para sair, justamente para encontrar um caminho e não deixar que isso afete o elenco. Infelizmente afeta. Eu desde quando cheguei tenho autonomia no meu trabalho, não tenho interferência, nem do conselho de administração. A única pessoal que ao qual me reporto é o Luciano Paciello, que é o CEO, trato tudo internamente com a comissão técnica. Interferências não existem, mas é óbvio que brigas políticas elas causam outros tipos de problemas. Mas, como disse, prefiro não entrar nesse embate, não sou conhecedor do histórico para trás. Não sei o que aconteceu, estava vivendo em outro estado, não quero dizer quem está certou ou errado. No entanto, peço para que o Goiás viva um momento de paz. Para que as coisas fluam de uma maneira mais tranquila.
Todos os meses ocorrem reuniões do conselho administrativo, de gestão e outras personalidades dentro do Goiás. As reuniões sempre são enérgicas. Lucas Andrino e Paciello também já participaram de algumas conversas.
Dentro de campo o Goiás voltou a vencer após três jogos e se aproximou do G-4. Com a derrota do rival Vila Nova, para o Brusque, por 3×1, o Goiás hoje está há seis pontos do G-4 com um jogo a menos. O próximo duelo será contra o Sport, na quarta (18), às 19h, na Ilha do Retiro.