O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, confirmou que o lateral direito Willean Lepo e o atacante Pedrinho, continuam no Verdão. Nos últimos dias, os dois jogadores foram procurados por times estrangeiros, que queriam negociar os atletas. Mas, as conversas não avançaram.
Mais do Verdão:
Messias celebra gol da vitória e projeta clássico: “é um jogo totalmente diferente”;
Veja como foi: Goiás 2×1 Operário-PR
Juninho recebe o terceiro amarelo e será desfalque no Derby do Cerrado
“Pedrinho está garantido, ele tem contrato longo até o final de 2027. Só se vier algum time e pagar a multa que não é barata com a gente. Em relação ao Lepo, ele deixou claro para o Vitória, que não irá aceitar propostas. Já declinou formalmente que não quer sair. Porém a janela é até dia dois de setembro, mas acredito que ele permaneça. Ele está muito engajado, é importante para o atleta ter uma sequência, ele tem uma confiança boa do Mancini. Para o jogador isso é tudo.”
Lepo recebeu uma proposta do Apoel, do Chipre. Como o lateral pertence ao Vitória, e está emprestado ao Goiás, o clube baiano aceitou a proposta, mas o jogador recusou sair. Já Pedrinho por sua vez, foi procurado pelo Orlando City, da MLS, mas o Verdão recusou a pedida. A oferta era de 16.5 milhões de reais, mas o Goiás quer uma oferta perto dos R$ 30 milhões.
O diretor esmeraldino voltou a frisar que não tem nada de negociação neste momento no mercado da bola. Andrino afirmou que quer manter o time que está liderando a Série B, e prefere no momento evitar saídas do que realizar mais chegadas.
“Sobre novas contratações, o nosso maior desafio é manter nossa equipe concentrada e focada. A janela sempre meche com várias situações de atletas, de comissão técnica, pelo mercado ser agitado. Montamos uma equipe muito unida e preparada para conquistar o nosso acesso. Então hoje não vamos buscar mais nada no mercado, a não ser que exista uma perca significativa até o final da janela.”
O Goiás é o atual líder da Série B com 41 pontos, pela pontuação mágica do acesso que é de 64 pontos, faltaria 23 para o objetivo. Ainda restam 17 partidas até o final do campeonato. O próximo compromisso do Verdão será sábado (16), às 18h30, no OBA, diante do Vila Nova.