O Goiás trata o Campeonato Goiano como foco principal no primeiro semestre da temporada 2025, como afirmou o diretor de futebol do Verdão, Lucas Andrino. O Verdão não conquista a competição desde 2018, e isso vem incomodando dentro do clube, como frisou o diretor. Tal sequência negativa é a maior da história do Goiás, desde o primeiro título em 1966.
Mais do Verdão:
Jair Ventura admite pressão em sua apresentação
Volante rescinde com o Goiás e está acertando com time paulista
Coritiba demonstra interesse no zagueiro David Braz
– O estadual é o primeiro objetivo, e não temos outra coisa para pensar a não ser o título do Goianão. Pensar em acesso para a Série A, é somente posterior ao estadual. Não adianta colocarmos um objetivo sobre o outro. Se conseguirmos conquistar o título do Goianão, que é o que mais almejamos agora, nós vamos criar um corpo e uma robustez importante para a sequência do ano. É um título importante, o torcedor dá valor para isso, além do mais existe os clássicos, que em 2024 não foram bons para o Goiás, e agora temos que vencer. Eles vão balizar nosso trabalho, então é o nosso foco principal no primeiro semestre é ser campeão goiano, e estamos com o atual treinador campeão. Tenho certeza que vamos ter sucesso e fazer essa dobradinha com ele.
O Goiás é o maior campeão do Goianão com 28 títulos, a última conquista marcou o tetracampeonato conquistado em 2018. Na oportunidade, o Verdão foi campeão de maneira seguida de 2015 até o ano em questão.
Dentre os times da capital, o Goiás tem a segunda maior sequência na fila de títulos, o primeiro é o Vila Nova que não é campeão desde 2005. Além de voltar a erguer a taça, o Goiás tenta também parar a sequência do rival Atlético, que já é tricampeão.