Matheus Gonçalves não joga mais pelo Goiás. A informação foi confirmada por Lucas Andrino, após a vitória sobre o Avaí por 2×1, nesta sexta-feira (13). Segundo o dirigente de futebol do Goiás, o atleta cometeu uma “infração inadmissível” no futebol e por isso foi desligado do clube. Andrino afirmou que está no jurídico do Goiás para alcançar a melhor forma possível de um rompimento de contrato entre as partes, nos próximos dias.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Goiás 2×1 Avaí
Goiás vê chances de acesso cair para 5% após fase negativa
Messias reconhece o fraco futebol do Goiás na Série B
Andrino aponta “comportamento inadmissível” em derrota para o Botafogo
– O Matheus cometeu uma atitude, uma infração que é inadmissível no futebol. O compromisso com o Goiás ele tem que ser acima de qualquer coisa. E isso faltou. Faltou compromisso e respeito comigo, com o técnico e com os torcedores. Na minha visão foi inadmissível, então eu vou buscar com o corpo jurídico do Goiás o melhor acordo e situação, para o desligamento. O atleta agora busque novos caminhos na vida dele. Tem coisas na vida que são inegociáveis. Não existe nada e nem ninguém maior do que o Goiás, então as coisas serão resolvidas com ele.
Sem revelar o real motivo que levou o desligamento do atleta, Andrino afirmou que caso aconteça com demais atletas do elenco, o mesmo se repetirá. O diretor de futebol ainda frisou que já sabia dos riscos do histórico do atleta, com casos semelhantes ocorridos no seu ex-clube, o Vitória da Bahia. No entanto, disse que a parte técnica do atacante, se sobressaiu na contratação ao Goiás.
Com a vitória sobre o Avaí, o Goiás subiu para a nona colocação com 36 pontos. Com um jogo a menos na tabela, está hoje a seis pontos do G-4.