5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAndré Pitta é reeleito para mais 4 anos à frente da FGF

André Pitta é reeleito para mais 4 anos à frente da FGF

André Pitta comandará a Federação Goiana de Futebol (FGF) por mais quatro anos. Na manhã desta segunda-feira (22), a entidade realizou o pleito que definiu a reeleição do atual presidente. Pitta recebeu 46 votos contra 27 de seu adversário Lélio Júnior e teve seu mandato renovado até 2022.

Dirigentes de clubes e associações filiadas à FGF comparecerem ao auditório do Hotel Hilton Garden, em Goiânia, onde foi realizada a eleição. O único clube que não teve representação foi o Atletas de Jesus.

Mais do futebol goiano

Pitta foi vice-presidente da Federação Goiana e, em 2007, após a morte do então presidente Wilson da Silveira, assumiu a entidade. Seu primeiro mandato foi oficializado em 2009. Em 2014, ele foi aclamado para mais quatro anos. Com o terceiro mandato garantido, ele ficará, pelo menos, 15 anos à frente da FGF.

- Anúncio -

A grande maioria dos votos de oposição a Pitta veio do interior. Antes mesmo da eleição, clubes importantes como Anapolina, Jataiense e Iporá declararam apoio a Lélio Júnior. Na capital, o candidato da oposição foi apoiado, entre outros, pelo Goiânia. Por sua vez, o atual presidente manteve a hegemonia entre os grandes clubes do estado.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P