Mais dois atletas estão disponíveis para Claudio Tencati no Brasileirão Série B. O experiente atacante André Luis, jogador mais velho do elenco rubro-negro com 32 anos, e o jovem lateral-esquerdo Mascarenhas, de 19 anos, foram regularizados e apresentados nesta segunda-feira (30) pelo Dragão.
Ambos chegaram animados com a possibilidade de levar o clube à elite do futebol brasileiro. O acesso seria especial, principalmente para André Luis, que viu o acesso escapar por uma derrota no último jogo em 2014.
– Na minha passagem anterior, fui muito feliz. Por isso estou voltando. Na minha época, só o que faltou foi ter ganho o último jogo para conquistar o acesso. Infelizmente não aconteceu, mas são coisas do futebol. Estou voltando para tentar o acesso – afirma o atacante.
Para atingir os objetivos, nada mais importante que um elenco qualificado. Pensando nisso, Mascarenhas planeja ser não apenas uma sombra de Bruno Santos, mas uma real opção para Claudio Tencati na lateral-esquerda.
– Cheguei bem tranquilo, para trabalhar e ajudar. Sei das minhas qualidades e da minha capacidade, como sei das do Bruno. É um campeonato longo de 38 rodadas. Estou preparado para ajudar o Atlético. Quem estiver melhor vai jogar – comenta o reforço.
Assim como Mascarenhas, André Luis quer jogar, mas prefere não se colocar com status de titular imediato. “A equipe está bem estruturada. O professor montou bem o time. Estou trabalhando para tentar entrar na equipe e se encaixar nesse processo para ajudar o Atlético”, disse.
Novidade e experiência
Emprestado pelo Fluminense, Mascarenhas terá sua primeira experiência na Série B. O lateral, que se define com um atleta ofensivo, se disse muito feliz com o que encontrou no Dragão.
– Cheguei em Goiânia bastante satisfeito. Fiquei encantado com a estrutura. É de outro mundo. Estou bem confiante para este ano. Todo mundo me acolheu bem. Estou fazendo parte dos treinamentos há duas semanas. Estou aqui para somar – declarou.

Por sua vez, André Luis já tem muita experiência no futebol, incluindo a Série B. O atacante também destacou o crescimento de estrutura do Rubro-Negro nos últimos quatro anos.
– Ganhei mais experiência depois da última passagem. Meu futebol continua o mesmo. Estou muito feliz de estar voltando. Peguei o clube ainda mais estruturado que antes. É só trabalhar bem e fazer o que sei fazer. Já conheço a história do Atlético. É um clube que é grande e me acolheu muito bem no passado.