O conselheiro do Anápolis FC, André Hajjar, confirmou no último fim de semana que o clube apoiará o empresário Lélio Vieira na eleição para o novo presidente da Federação Goiana de Futebol. Recentemente o Galo se posicionou a favor do adversário de Lélio, André Pitta, mas acabou voltando atrás. André Hajjar explicou os motivos.
— Fui procurado pelo Lélio, ele está na chapa que concorrerá com o André Pitta. Conversei com o Zé Paulo e o Alberto Henrique, decidimos fechar com Lélio. Para fazer uma mudança, e temos que ter uma renovação a partir de agora — disse.
O conselheiro do Anápolis ainda comentou sobre uma carta que Lélio entregaria ao clube, garantindo o cumprimento de alguns itens. ‘‘Nos entregaria uma carta reiterando foco na alternância de poder, cumprimento do estatuto, compromisso com arbitragem, transparência na federação. Tenho quase cinco anos no futebol, ninguém nunca viu o contrato da Tv com a federação’’, ressalta.
Ouça um trecho da entrevista de André Hajjar:
Tocador de áudioAndré fez questão de afirmar que, no caso da arbitragem, o trabalho deve ser mais rígido. ‘‘O árbitro é ser humano, ele pode errar, é normal. Mas quando errar, ele tem que ser devidamente punido. Não pode errar hoje e já apitar normalmente na outra semana’’, completa.
Situação e oposição
No apoio à Pitta, foram confirmados Crac, Goiás, Vila Nova, Aparecidense e GEA. Apostando na chapa de Lélio Vieira estão: Anápolis, Rio Verde, Atlético-GO, Goiânia e Anapolina.