O técnico do Inhumas, Anderson Gomes, lamentou mais uma derrota da equipe no torneio, para o Atlético-GO por 2×0, nesta quarta (28). Apesar disso, salientou que o objetivo agora é recuperar a moral dos atleta para ter foco total nas duas últimas partidas da primeira fase. A Pantera encara a Jataiense (F) e o Goiás (C), e precisa vencer para se livrar do rebaixamento.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Relembre como foi o ao vivo de Atlético-GO x Inhumas
“O mais importante é recuperar os jogadores, motivar eles, manter a concentração, temos dois jogos importantes. É tudo ou nada agora, mas é preciso ter equilíbrio, para conquistar os pontos necessários para sair dessa situação. Temos que pensar a partir de quinta, sexta e até sábado na nossa última preparação. É observar bem a Jataiense, para irmos com o que temos de melhor e buscar a vitória. Temos que ganhar, o que resta para gente é só isso e temos que procurar.”
O Inhumas ao lado do Centro Oeste e do Goiatuba, são as únicas equipes que ainda não venceram no Goianão. Foram seis jogos disputados até então, a Pantera tem dois empates e quatro derrotas. Está na penúltima colocação com dois pontos, e hoje iria realizar o jogo do rebaixamento, diante do Centro Oeste, que é o 10° com três.
No novo modelo de estadual, a penúltima equipe e a antepenúltima, fazem o duelo do rebaixamento, desde que a diferença do antepenúltimo não seja maior do que seis pontos. Evitando assim a necessidade de mais duas partidas para a definição.

