Sem vencer um confronto há cinco partidas, o Anápolis apresentou uma queda de produtividade na reta final da fase de grupos da Série D. Entretanto, o retrospecto positivo na temporada longe de casa motiva a equipe para encarar o Real Noroeste no próximo sábado (23), às 15h30, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca/ES. A partida é valida pela ida da segunda fase da competição.
Na temporada, o Tricolor da Boa Vista só saiu derrotado em apenas uma partida como visitante. O revés em questão foi o 2 a 1, para o Morrinhos, no Estádio João Vilela, no dia 2 de fevereiro, pela Terceira rodada do Goianão.
Mais do Anápolis:
Anápolis terá desfalques contra o Real Noroeste
Meia do Anápolis pede concentração
Goiás acerta com atleta do Anápolis
Doze das 26 partidas do Tricolor da Boa Vista na temporada 13 foram foram como visitante, incluindo uma contra o Grêmio Anápolis que jogou na cidade mas como visitante. Ao todo foram sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
A campanha dos comandados de Luiz Carlos Winck fora de seus domínios é superior a de quando joga como local. Como mandante foram cinco vitórias, dois empates seis derrotas. Apesar da derrota por 1 a 0, no segundo turno contra a Raposa, o mando pertenceu ao Galo e não entra neste cálculo.
Agora o clube viaja pela primeira vez este ano, para um estado fora da região Centro-Oeste. A equipe encara o Real Noroeste/ES que fez 23 pontos no Grupo 6, dois a menos que o Galo e terminou a primeira fase na terceira posição.