O Anápolis Vôlei perdeu neste sábado (20) a primeira na Superliga B. No duelo de invictos, os goianos caíram por 3 sets a 2, de virada, para Juiz de Fora, no ginásio Riacho, em Contagem.
O Lobo Guará tem 12 pontos e divide o segundo lugar com o Brasília. O Anápolis volta a jogar na quarta-feira (24), em jogo atrasado da segunda rodada, contra o Araucária, no Paraná.
Mais do vôlei
Vila Nova tenta recuperação neste domingo
Os goianos dominaram o primeiro set. Com saque, passe e bloqueio funcionando bem, os auriazuis abriram boa vantagem e administraram-na. Apesar do susto na reta final, o Anápolis fechou a primeira parcial em 25 a 20.
No set seguinte, a partida foi muito equilibrada, mas o Juiz de Fora cresceu no momento certo e abriu cinco pontos de frente. Nos últimos pontos, Anápolis cortou a diferença e colou no placar, mas já era tarde para evitar o revés por 25 a 23.
O equilíbrio se manteve na terceira parcial. Anápolis e Juiz de Foram trocaram pontos sem abrir vantagem até o 17º ponto do set. Aí os goianos encaixaram saque e bloqueio e foram mais precisos nos ataques. A vantagem de quatro pontos ainda permitiu dois erros de recepção no fim, que não comprometeram o triunfo auriazul por 25 a 23.
O quarto set foi de domínio mineiro. Apesar do início igual, o Anápolis passou a errar muito e sofreu com a grande atuação de Paolinette, no ataque e no bloqueio. Nem mesmo a ira de Celestino com a arbitragem, que rendeu-lhe a expulsão, foi capaz de impedir a fácil vitória de Juiz de Fora por 25 a 17.
O último set também foi ponto a ponto, mas os donos da casa prevaleceram e fecharam em 15 a 13.