5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioQuadraVôleiAnápolis Vôlei vence outra no tie-break, mas perde vice-liderança

Anápolis Vôlei vence outra no tie-break, mas perde vice-liderança

O Anápolis Vôlei se especializou em tie-breaks. Neste sábado (7), o Lobo Guará enfrentou mais um set desempate, desta vez contra a Apav Canoas, e venceu por 3 sets a 2 (25/18, 22/25, 26/28, 25/16 e 17/15), no Newton de Faria.

Apesar do triunfo, os auriazuis perderam a segunda colocação para o Uberlândia. Os mineiros derrotaram São José por 3 sets a 1 e somaram três pontos, subindo para 14. Como venceu no tie-break, o Anápolis fez apenas dois pontos e terminou a fase de classificação com 13.

Mais do vôlei
Confira a tabela da Superliga B

- Anúncio -

A adversária da próxima fase será a própria Apav. As quartas e semifinais serão confrontos melhor de três partidas. A ida será em Canoas e o segundo jogo no Newton de Faria. Se houver necessidade, o terceiro duelo também será na casa auriazul.

Montanha russa

O Anápolis começou implacável. Dominante na rede e cometendo poucos erros, os goianos abriram uma grande vantagem. Com os ataques certeiros, o Lobo Guará fechou o primeiro set em 25 a 18.

A atuação do segundo set não foi nem sombra do primeiro. O Anápolis não resistiu aos bons ataques de meio da Apav e sofreu com a recepção. Os gaúchos abriram sete pontos de cara. Picinin rodou o time e o empate veio. No fim, porém, os visitantes prevaleceram e fecharam em 25 a 22.

Na parcial seguinte, os erros auriazuis se repetiram. O bloqueio não funcionou, para irritação do técnico Picinin, e complicou uma nova tentativa de reação do Anápolis. Se o bloqueio goiano não funcionou, a Apav se utilizou do fundamento para parar Birigui e virar a partida com 28 a 26.

Soberano no quarto set, o Lobo Guará forçou o tie-break. O saque entrou e o bloqueio começou a funcionar. Os auriazuis não sucumbiram à pressão da Apav na rede e empataram com um 25 a 16.

Os goianos vieram voando para o tie-break, mas oscilaram de novo e quase comprometeram a vitória. Os comandados de Picinin abriram três pontos de cara. Todavia, os visitantes reagiram e viraram a partida, tendo inclusive um match point. Na raça e nas pancadas de Madaloz, o Anápolis virou e colocou um ponto final com 17 a 15.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P