O Anápolis é finalista da Série D do Brasileirão. O Galo da Comarca empatou em 0x0 no tempo normal com o Maringá, e como o primeiro jogo terminou empatado em 1×1, a decisão foi para as penalidades. Nos pênaltis, o Anápolis marcou todas as suas cobranças, o Maringá errou com Ronald, e o Galo se classificou para a final.
O Anápolis agora irá encarar o Retrô de Pernambuco, com as datas ainda a serem definidas pela CBF. A primeira partida deve ocorrer em Pernambuco e a segunda no Jonas Duarte. O Galo busca o seu primeiro título nacional.
Mais do Galo:
Anápolis encara um Maringá imbatível em seus domínios
Gonzalo lamenta empate em casa, mas acredita em classificação em Maringá
O primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Maringá. O time da casa se impôs, foi mais time e pressionou o Galo. O Anápolis pouco conseguiu criar, mas nas chegadas que teve, levou perigo com Gonzalo e Ariel. No entanto, nenhum dos lados conseguiu marcar o gol. No final da etapa, Negueba desabou dentro da área, após choque com a zaga do Anápolis. O VAR atuou, mas nada marcou, o que causou revolta nos jogadores do Maringá.
No segundo tempo, o panorama foi praticamente o mesmo. O Anápolis explorava os contra-ataques e em um deles quase marcou. Rubinho pegou de primeira após cruzamento da esquerda e quase marcou, a bola explodiu no travessão. O Maringá pressionou com Negueba, Moraes que entrou no segundo tempo, mas nas vezes Wellerson salvava, e em outras as bolas passavam perto. Neste panorama o jogo terminou em 0x0.
PENALIDADES
Nos pênaltis, Ronald parou nas mãos do goleiro Wellerson, o Anápolis marcou todas as penalidades e está na final.