Longe da sua melhor atuação no Goianão, o Anápolis derrotou nesta quarta-feira (16) o Grêmio Anápolis por 1 a 0, com gol de Wandinho, e deu fim à série recorde de empates do rival, no Jonas Duarte.
O time tricolor dorme na liderança, com 14 pontos, e joga no próximo domingo (20), no Jonas Duarte, às 16h, diante do Morrinhos. O GEA, por sua vez, segue com seis pontos e é o lanterna. O time alviceleste visita o Goianésia, na mesma data e horário, no Valdeir de Oliveira.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O primeiro tempo foi morno e com pouquíssimas chances. Jennerson e Jeferson pouco trabalharam, uma vez que as duas equipes não foram criativas. Um dos poucos lances foi o do gol, aos 34. O Galo chegou pela direita, no toque de Kaique com Marlon. A bola ficou com Wandinho, que, livre, marcou. O Grêmio Anápolis teve apenas uma chance, na batida de Éder, rebatida por Jeferson. No rebote, Alex bateu em cima de Lucas Silva.
O GEA tentou movimentar mais a partida na etapa final, mas não era a melhor noite. Jeferson foi um mero espectador dentro de um Anápolis também pouco interessado. Em contra-ataques esporádicos, o Galo até chegou, contudo, não incomodou. A Raposa, indolente, também não passou perto do empate. Ainda deu tempo para Stefano e Papita cometerem faltas bobas e serem expulsos.
Ficha técnica:
Grêmio Anápolis 0 x 1 Anápolis
7ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 16 de fevereiro de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Jonny Kamenach
Amarelos: Hugo, Kaique, Stefano, Gustavo Vintecinco, Bernardo, Jeferson (ANP); Papita, Jadson (GEA)
Vermelhos: Stefano (ANP); Papita (GEA)
Gols: Wandinho, aos 34’1T (ANP)