O Anápolis F.C./Unievangélica representa o futsal anapolino no Goiano Adulto da categoria na temporada 2017. Para Rogério Garcez, treinador auxiliar e gerente de futsal, a parceria com o Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica) é fundamental para a sequência do trabalho. ”A Unievangélica disponibilizou bolsas de estudos integrais para o pleno desenvolvimento da atividade, assim incentivando os atletas/alunos nos treinamentos”.
Em entrevista à equipe do Esporte Goiano, Rogério Garcez reiterou que o atual elenco é composto por 20 atletas, e formado por 90% de jogadores com idade sub-20. Essa é uma aposta do Anápolis F.C./Unievangélica, já que sua filosofia acredita no futsal anapolino, considerado o maior formador de atletas do estado, mas que tem pouco incentivo para seu desenvolvimento.
Dificuldades
Rogério: Sempre existem. Estamos começando o projeto sem muita estrutura física. Poucas bolas, bolsas, uniformes de viagem e treino, tênis. Mas com o tempo conseguiremos parcerias para sanar essas dificuldades organizacionais e dar mais visibilidade.

Objetivo a médio-longo prazo
Rogério: A meta principal é a formação do atleta através do esporte futsal. Em médio prazo é tornar uma referência do estado. A longo prazo, e melhorando a estrutura, pensamos em chegar em competições nacionais importantes.
Situação atual no Goiano Adulto de Futsal
Em sua chave, o Anápolis é 2º colocado com 4 pontos ganhos, saldo de 1 positivo. O líder é a Aparecidense, também 4 pontos, mas um saldo de 3 positivo. O Alto Horizonte é último (3º), nenhum ponto, saldo negativo de 4. Duas equipes se classificam.
Duelo decisivo contra a Aparecidense
Nesta quinta-feira, 19, às 20h30, no ginásio de Aparecida de Goiânia, o Anápolis F.C./Unievangélica entra em quadra pelo 3º jogo da 1ª Fase, e caso vença a Aparecidense, se classificará para a 2ª Fase da competição (Goiano Adulto) de forma antecipada. O técnico do time é Danilo Trombieiro.
Treinamento
A equipe anapolina aposta em trabalho duro e foca nos treinamentos, três vezes por semana, na quadra da Unievangélica, pós faculdade dos atletas.